Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/09/2012

Impugnação de ‘Edna do Chumbinho’ é mantida pela Justiça

DA REPORTAGEM

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) manteve esta semana a rejeição de recurso feito pela candidata a prefeita em Barbosa Edna Aparecida Bertolino, a Edna do Chumbinho (PP). Ela teve seu registro impugnado em primeira instância após ter sido enquadrada na lei da ficha limpa. Um novo recurso pode ser apresentado pela defesa da candidata junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo consta na sentença proferida pela Justiça Eleitoral de Penápolis, que responde por aquele município, Edna teria recebido indevidamente dinheiro público na época que foi casada, com o ex-prefeito Fernando Barbosa, o Chumbinho.

A candidata havia sido condenada na Justiça pelo fato de que nos anos de 1997 e 2000, o prefeito teria desviado verbas públicas em favor de Edna, que na ocasião era sua namorada. Consta que ela, como servidora pública, recebia dinheiro como forma de pagamento de horas extras que fazia, mas que na verdade não eram trabalhadas, pois Edna era estudante do período noturno. Além disso, antes de renunciar ao cargo de prefeito, Chumbinho teria demitido Edna, pagando a rescisão trabalhista, sendo que ela era servidora concursada.

Segundo a sentença, ela foi acusada de ter recebido indevidamente mais de R$ 22 mil. Sobre a candidatura de Orlando Correa (PP), vice de Edna, o pedido de indeferimento foi negado, já que ele obteve condições de elegibilidade, o que o deixa apto a disputar as eleições. Os pedidos de impugnação dos registros da candidatura de ambos foram apresentados pelo promotor eleitoral Marcelo Sorrentino Neira, de Penápolis. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade