Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/01/2012

ILUSTRES: Vice-presidente da Ciesp e ex-ministro visitam Penápolis

Rafael Machi
Detalhes Notícia
O vice-presidente da CIESP, José Eduardo Camargo, fala sobre o Sesi Penápolis em entrevista à Rádio Difusora

DA REPORTAGEM

O vice-presidente da CIESP (Centro das Indústrias do Estado do São Paulo), José Eduardo Mendes de Camargo, esteve ontem na cidade visitando as obras do novo Sesi Educacional de Penápolis, para conhecer o empreendimento e garantir que todo o trabalho esteja sendo realizado de forma correta, atingindo os padrões do Sesi. Acompanhando-o esteve também o ex-ministro da Cultura Jerônimo Moscarda. Camargo que visitou as obras pela manhã ficou contente com o que viu. “É um terreno realmente muito grande e que está sendo muito bem aproveitado; a estrutura montada garantirá um centro de qualidade para Penápolis”, comentou. Segundo ele, a oportunidade de construir uma unidade do Sesi para oferecer ensino em tempo integral fará com que o aluno tenha uma oportunidade de aprofundar ainda mais seus conhecimentos. “A criança e o adolescente não terá somente aquele estudo pedagógico, mas também um grande aprofundamento em seus conhecimentos culturais e sociais, fazendo com que ele realmente tenha um ensino geral de qualidade”, ressaltou. Camargo informou que a unidade do Sesi de Penápolis está sendo construindo com padrões modernos, podendo ser um grande diferencial das demais unidades educacionais. Ele agradeceu o envolvimento da população e das autoridades competentes para a construção do projeto na cidade. “Foi motivo de orgulho para nós termos uma resposta tão positiva das autoridades e população. Todos nos receberam de braços abertos e deram grande apoio para este projeto. Tenho certeza que este carinho e dedicação de todos, será retribuído com a qualidade educacional, que será oferecido pela unidade”, afirmou. Camargo lamentou que as obras estejam atrasadas, por conta das chuvas. “Mesmo assim estive conversando com os engenheiros que me garantiram que se tudo ocorrer dentro do previsto, poderemos inaugurar o novo Sesi de Penápolis até o fim do ano”, informou. 

Paulo Skaf
O presidente do Sesi de São Paulo, Paulo Skaf, deverá vir a Penápolis entre os meses de março e abril, para conhecer e supervisionar o trabalho realizado na construção da nova unidade educacional da cidade. Além disso, ele também receberá da Câmara Municipal o título de Cidadão Penapolense, que segundo Camargo, o deixou muito feliz. “Paulo Skaf, ao saber de minha visita, solicitou que eu transmitisse o seu abraço aos cidadãos da cidade, pois ele sabe o carinho que todos têm pelo trabalho que está sendo desenvolvido. Este título de Cidadão Penapolense o deixou muito honroso, por isso quer vir à Penápolis conhecer as obras e receber o título”, ressaltou.

Moscardo
Acompanhando José Eduardo Mendes de Carvalho estava  ex-ministro da Cultura Jerônimo Moscardo, que foi secretário particular do presidente Castelo Branco de 1965 a 1967 e ministro da Cultura de Itamar Franco de setembro a dezembro de 1993. Moscardo aproveitou sua visita à cidade, para realizar pesquisas para seus projetos sobre a cultura brasileira. “Penápolis é uma cidade que tem muito a oferecer, possui um grande potencial de desenvolvimento e ainda uma população muito acolhedora”, comentou. Quanto a construção do novo Sesi Educacional, ele se mostrou bastante contente. “A cidade só tem a ganhar com isso, é uma estrutura fantástica e que com certeza trará muita educação, cultura e lazer para as crianças e adolescentes de Penápolis”, explicou. Esta não é a primeira vez que Moscardo vem a Penápolis e garante que quer voltar mais vezes para aprofundar suas pesquisas na cidade. “Tenho alguns projetos em desenvolvimento sobre a cultura brasileira quero voltar para me aprofundar mais em meus estudos, já que, infelizmente minha passagem por aqui está sendo rápida”, ressaltou. Moscardo já foi também embaixador do Brasil na Costa Rica e Bélgica e representante permanente junto à ALADI (Associação Latino-Americana de Integração) e à UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação), além de presidente da FUNAG (Fundação Alexandre de Gusmão) do Ministério das Relações Exteriores nos anos de 2006 e 2011. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade