Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/09/2008

Ilustradores infantis promovem evento "entre amigos"

Os ilustradores de livros infantis Samuel Ribeiro e Fábio Borges, que formam a dupla Sami e Bill, de Penápolis, realizam no próximo final de semana o evento "Sami e Bill Entre Amigos", uma iniciativa que visa difundir e estimular a leitura na comunidade, em especial entre as crianças. O evento acontece sábado, dia 20, no Spaço Festas (Penápolis Shopping) a partir das 20h e no domingo, dia 21, às 09h na Biblioteca Municipal. Segundo explicam os ilustradores, o evento de sábado à noite é destinado o público adulto; já o domingo será exclusivo da garotada.
"Para o sábado programamos uma noite cultural, com atrações variadas que vão desde contação de histórias até exibição de filmes, passando por exposições e declamação de poesias", informou Sami. "Neste dia será cobrado um quilo de alimento não perecível como ingresso. Esses alimentos serão doados a instituições de caridade do município. Para isso estamos contando com o apoio da Associação de Senhoras Rotarianas de Penápolis", completou. Ele contou ainda que durante o evento de sábado serão lançados cinco livros do qual participaram como ilustradores: "É uma janela, ou uma banguela?", de Jonas Ribeiro (Editora Elementar); "O manto vermelho do rei", também de Jonas Ribeiro (Editora Cortez); "Olha só quem vem lá", de Vera Lúcia Dias (Editora Cortez); "Bichodário", de Telma Guimarães (Editora Larousse); e "Meu quintal", de Neusa Sorrenti (Editora Franco).
Sami e Bill estarão autografando os livros, que poderão ser adquiridos pelos interessados.

Presenças ilustres
Ainda de acordo com Sami, várias pessoas foram convidadas a participar da noite cultural do dia 20, entre elas o escritor Jonas Ribeiro, que foi o descobridor do talento da dupla de ilustradores.  O destino deles começou a ser traçado desde quando conheceram o autor durante o projeto "Escritor na Cidade" desenvolvido na Biblioteca Municipal. Na ocasião os jovens estavam cumprindo atividade do estágio que faziam na Secretaria de Educação da Prefeitura, e mostraram para o escritor um trabalho que haviam desenvolvido na faculdade com diversas técnicas artísticas. "A reação foi imediata", relembra Sami. "Jonas adorou nosso trabalho e disse que estávamos prontos para o mercado editorial". Daí em diante Sami e Bill assinaram contrato com diversas editoras, passando a ilustrar uma grande quantidade de livros infantis. Além de Jonas Ribeiro também participam o médico e poeta Smiley Castelo Branco, que recitará poesias; Wemerson Dhamasceno, proprietário da Livraria Sophia, apresentando uma exposição de colagens; Lucas Casella, que vai mostrar curtas-metragens de sua autoria; e o trio Daniel Dhemes, Rodrigo Matias e Rafael Freitas, contando histórias.

Só para crianças
No domingo, dia 21, as atividades serão realizadas na Biblioteca Municipal somente para crianças, com participação gratuita. Serão cerca de duas horas de diversão com histórias que serão contadas pelo próprio autor de livros infantis, Jonas Ribeiro. "Pretendemos realizar outras atividades com as crianças após a contação de histórias, estimulando o lado lúdico. Serão agradáveis horas dedicadas a este universo mágico da criança", finalizou Sami. O evento "Sami e Bill Entre Amigos" tem parceria da Biblioteca Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros, Museu Histórico e Pedagógigo Memorialista Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão, Associação de Senhoras Rotarianas do Clube de Penápolis XV de Março e Livraria Sophia. Outras informações pelo telefone 3652-5691. Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade