Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/11/2007

Homenagem: Sônia Delgado recebe título de Cidadã Penapolense

A voluntária Sônia Delgado recebeu anteontem o título de Cidadã Penapolense num reconhecimento ao seu destacado trabalho social realizado na cidade. A honraria foi entregue através do vereador Jorge Amorim (PSDB). “15 anos não são 15 dias. É preciso muita perseverança, dedicação e caráter para um trabalho desse”, disse o parlamentar numa referência ao tempo em que Sônia Delgado tem colaborado com a Apae, especialmente na promoção de eventos para a arrecadação de recursos. Além de buscar patrocinadores, ela ajuda inclusive no preparo de alimentos de chás beneficentes da entidade. Entre os convidados da sessão solene, participou o diretor executivo do Hospital Albert Ainsten, Vicente Bruno Jodaro. A solenidade em homenagem a Sônia Delgado está sendo reprisada neste domingo pela TV Câmara (canal 22/TV a cabo).

 

Vida

Filha de Pascoal Festino e de Alcídia Eugênia Festino, Sônia Maria Festino Delgado nasceu  em 29 de novembro de 1949, em São Paulo. É a primogênita numa família de 8 irmãos e única mulher entre eles. Recebeu mimos especiais também por ser a primeira neta. Teve sua infância marcada no bairro Bosque da Saúde, na capital paulista. Do Colégio João Bosco, aos cursos técnicos  e o emprego em bancos, conciliou desde cedo, o estudo e o trabalho.Do seu pai, um dedicado alfaiate, herdou o bom gosto  e a elegância  no vestir-se. Jovem alta, de traços delicados, corpo esquio e olhos claros, participou com sucesso  de inúmeros concursos de beleza em São Bernardo , Diadema   e do concurso de Miss São Paulo, no final dos anos 60. No começo da década de 70 conheceu o médico   Flávio Delgado  no Hospital São Lucas, em Diadema, onde exercia o cargo de supervisora  administrativa do hospital.Casam-se em 13 de janeiro de 1973, na Igreja de São Judas Tadeu, no mesmo bairro onde ela nasceu. Moram na capital até a conclusão da residência médica de seu marido. Em 13 de novembro de 1973  , nasce Fábio, primeiro filho do casal. Passam a morar em Penápolis no final de 1974. Na Terra de Maria Checa nascem as filhas Fernanda, em 10 de janeiro de 1976 e Amanda, em 07 de abril  de 1980. Sônia concilia sua tarefa de mãe com curtas experiência e como empresária no setor de confecções  e de alimentação na cidade. Trabalha por quatro anos na Santa Casa de Penápolis  como supervisora administrativa e no Serviço de Nutrição. Torna-se uma expressiva voluntária em atuações pela área social . Ajuda em diversas promoções e campanhas em prol dos carentes, participando desde a arrecadação  de recursos financeiros a execução dos eventos.Destaca-se especialmente no apoio à Apae, para a qual dedica-se desde 1992 e mobiliza outras voluntárias amigas com ações para o mesmo objetivo.

Exemplo dessas campanhas são os tradicionais  chás beneficentes  da Apae, que anualmente  enriquecem o calendário de atividades sociais em Penápolis e que Sônia literalmente coloca a mão na massa. Com o objetivo de colaborar ainda mais com a área social de Penápolis,  idealiza projeto em benefício da Santa Casa. Trata-se uma proposta, que entre outras medidas, busca a modernização da estrutura física do hospital através de envolvimento da comunidade. Avó de Maria Clara, 3 anos, Sônia Delgado, é exemplo de solidariedade e de uma grande Cidadã. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade