Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/04/2007

Homenagem: Dr. Marcelo recebe título de Cidadão Penapolense

Detalhes Notícia

O juiz de Direito titular da 2ª Vara da Comarca de Penápolis, Dr. Marcelo de Freitas Brito tornou-se sexta-feira, 20, o mais novo Cidadão Penapolense com o recebimento de título oficial concedido pela Câmara Municipal. A honraria, proposta pelo vereador Mauro Olympio (DEM) e aprovada por unanimidade no ano passado pelo Poder Legislativo, é uma forma de reconhecimento à destacada atuação do magistrado pela Justiça. “Dr. Marcelo é mais que um exemplo de homem inteligente, de determinação e humildade. Nosso homenageado é um Cidadão completo e a Terra de Maria Chica se sente honrada em tê-lo como Cidadão Penapolense”, discursou Mauro Olympio.

A solenidade de entrega do título de Cidadão Penapolense a Dr. Marcelo lotou a Câmara Municipal. O evento contou com a participação de dezenas de autoridades e teve a exibição dos dançarinos Gabriel e Larissa, de 10 anos, da Academia Sandro’s Dance.

 

História 

Marcelo de Freitas Brito nasceu no dia 22 de julho de 1972 , em Clementina. É filho de Maria Adelaide Severo de Brito e Geraldo Freitas Brito. Tem duas irmãs: Márcia e Mariza. Desde pequeno teve exemplos de respeito e trabalho de seus pais. Seu Geraldo, funcionário público estadual com a função de auxiliar de agropecuária na Secretaria de Agricultura, buscava o complemento financeiro para sustento da família como motorista de ônibus da empresa Viação São Matheos. Dona Adelaide tinha um pequeno bazar no município de Santópolis do Aguapeí, próximo de Clementina . Lá Marcelo, aos 12 anos de vida, começou a trabalhar ao lado da mãe.

Ao cursar as primeiras séries na escola Estadual de Primeiro Grau de Clementina,   Marcelo torna-se na sua cidade uma referência de ótimo aluno, o que aumenta a partir de 1987 ao passar a estudar na Escola Estadual de Primeiro e Segundo Graus de Clementina.  Estudava muito, de dia, de noite e em dias de final de semana. Muito aplicado, se consolida como aluno nota A e ganha vários prêmios pelo destaque no seu desempenho.

Teve como uma das principais diversões o futebol, incentivado por seu pai que também era treinador do time. Em tempo de ingressar em curso de nível superior em 1989,  presta vestibular para o curso de Ciências Contábeis na Facat de Tupã e passa em primeiro lugar. Presta mais um vestibular e decide pelo curso de Direito na Faculdade de Direito da Alta Paulista, em Tupã.

Estuda a noite e trabalha durante o dia como auxiliar administrativo da empresa Clealco Açúcar, de 92 a 94. Forma-se em Direito em 1994 e continua estudando para prestar concursos públicos na área do Direito. Primeiro passa para oficial de Justiça e trabalha de setembro de 1994 a maio de 1997 para a Vara do Trabalho de Birigui. Em seguida é aprovado  novamente com destaque em concurso para Promotor Público de Justiça substituto no Estado de Goiás. Atua no Ministério Público, de 11 de maio de 1997 a 8 de novembro de 1998 , em Rio Verde, Goianésia, Uruana,  Quirinópolis, Acreúna, Santa Helena de Goiás e em outras cidades. Em 27 de junho de 1998 casa-se em Clementina com Eliane Alves Gomes. É  aprovado  em 1998 em 6º lugar no concurso público para o cargo de Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.  Tem sua nomeação para o cargo em 9 de novembro de 1998, passando a atuar como juiz substituto  nas comarcas de São Paulo, Araçatuba, Birigui, Bilac, Buritama, Mirandópolis e   Penápolis. No início de 1999 é promovido ao  cargo de Juiz  de Direito Titular  do Foro Distrital de Bastos, comarca de Tupã. Com mais uma promoção chega em 15 de março de 2000 a Juiz de Direito Titular da 2ª Vara da Comarca de Penápolis. Dr. Marcelo de Freitas Brito, ou simplesmente Marcelo, como ele se identifica, faz então outra conquista em sua vida, a cidade de Penápolis. Além da competência nos processos judiciários, ajuda a melhorar a estrutura do Fórum de Penápolis, do qual como diretor no período de  maio de 2004 a abril de 2006, foi um dos principais atuantes para a abertura da 4ª Vara e do Anexo Fiscal. Também ajudou na conquista de várias outras melhorias para o Fórum, como pinturas e a informatização com a aquisição de 70 computadores. Medidas essas que beneficiam diretamente a comunidade de Penápolis e os municípios da comarca com mais agilidade nos processos.

Marcelo de Freitas Brito e a esposa Eliane, têm as duas filhas nascidas em Penápolis:  Natália, nascida em 27 de outubro de 1999 e Isadora , nascida em 2 de maio de 2005. Entre tantas virtudes de um grande Cidadão, ele constrói uma história de determinação, respeito, humildade, família e de empenho pela Justiça. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade