Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/11/2019

Homenagem a Késia

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Familiares carregam faixa em homenagem a Késia.

DA REDAÇÃO

Familiares e amigo prestaram hoje (30) uma homenagem a jovem Késia, vítima fatal da queda da marquise do Penápolis Shopping Center. Um grupo de cerca de 50 pessoas se reuniu em frente ao Santuário no centro da cidade onde iniciou-se uma caminhada às 11h pelo centro da cidade. Um carro de som acompanhava com musicas cristãs, os familiares que carregavam uma faixa com uma foto da jovem estampada e com os dizeres “Para todo final tem um recomeço”. Todos carregavam balões brancos, além de cartazes com fotos, flores e vestiam uma camiseta com a imagem de Késia e a frase “luto eterno”. A caminhada gerou bastante comoção entre os que estavam nas ruas do centro da cidade e dos comerciantes que também continuam abalados com o ocorrido.

Após 40 minutos de caminhada, o grupo chegou em frente ao local do acidente, na rua Bento da Cruz praticamente no mesmo horário do desabamento da estrutura, uma semana antes. Naquele local, lojistas, claramente sensibilizados e emocionados, entregaram rosas brancas e vermelhas para os familiares, além de abraçar o pai de Késia, Pastor Ezequias Cândido, que escutou ainda as palavras de consolo e recebeu um abraço de cada um. Cartazes em homenagem à jovem foram colados na estrutura de isolamento da entrada do shopping e flores foram colocadas embaixo, na calçada.

Família
O pai de Késia usou o microfone do carro de som para dizer algumas palavras e agradecer aos presentes na homenagem. “Deus falou comigo essa noite e me disse que minha filha não é minha”, disse o pastor. Ele agradeceu também o apoio dos comerciantes que possuem lojas no shopping e afirmou que eles estão prestando muito apoio à família.

A mãe de Késia estava visivelmente emocionada ao voltar ao local do acidente e teve um momento em silêncio para observar os cartazes com fotos de sua filha. A mesma emoção era demonstrada pela irmã da jovem.

Em uma das cenas mais comoventes, o marido de Késia, Danilo Alexandre, beijou a aliança que carrega em uma corrente em seu pescoço.

A bonita homenagem terminou com um minuto de silêncio, soltando os balões brancos e com uma grande salva de palmas pelo grande número de pessoas que se aglomerou em volta do local.

(Filipe Pinheiro)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade