Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/12/2020

Homenagem à Anna Maria Albendim

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Familiares da professora Anna Maria Rodrigues Albendim receberam homenagem

Familiares da professora Anna Maria Rodrigues Albendim – que dá nome à nova creche – estiveram presentes na cerimônia de entrega do Ceim, quando também descerraram um quadro com sua foto, em homenagem à saudosa educadora. 
A Professora Anna Maria Rodrigues Albendim nasceu em Monte Alto, em 28 de dezembro de 1928. Concluiu o antigo curso Normal em 1948, no Colégio Franciscano Educandário Coração de Maria. Iniciou a carreira do Magistério lecionando na zona rural; e em 1949 ingressou na Escola Augusto Pereira de Moraes onde exerceu sua profissão por 27 anos. 
Dedicou sua vida à alfabetização, que era sua paixão. Tinha um olhar atento que fez a diferença na vida de muitas crianças. Uma professora meiga, carinhosa, dedicada, atenciosa e que encantava a todos ao seu redor. 
Após sua aposentadoria em 1979, recebeu um convite para lecionar no Colégio Franciscano Coração de Maria. 
Anna Maria Rodrigues Albendim era filha de Francisco Almeida Rodrigues e Maria Aparecida Arantes Rodrigues. Casou-se com Salvador Albendim Navarro e teve dois filhos: Ricardo Rodrigues Albendim e Maria Teresa Rodrigues Albendim Pitol; e dois netos: Alan Albendim Pitol e Giovana Albendim Pitol (que segue os passos de sua avó e sua mãe como educadora). 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade