Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/05/2014

Homem é detido após ser flagrado com revólver

Imagem/Divulgação PM
Detalhes Notícia
Revólver calibre 38 e munições foram encontradas com o acusado, detido nesta quinta-feira

DA REPORTAGEM

A Polícia Militar de Penápolis prendeu na noite de quinta-feira (29) um auxiliar de serviços gerais, de 24 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo em sua residência no Jardim Aeroporto, em Penápolis. Ele que foi flagrado em posse de um revólver calibre 38, já havia sido condenado por latrocínio (roubo seguido de morte) de Gerson Martos Paliotta, o Alemão do Gás, morto em agosto de 2009. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, policiais realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro, por volta das 19h00, quando avistaram o acusado defronte sua residência conversando com uma mulher. Por ser conhecido nos meios policiais, os PMs decidiram realizar sua abordagem para averiguação. Ao ver a viatura, o rapaz tentou fugir entrando na residência, mas os policiais perceberam que ele jogou algo sobre a cama de um dos quartos, sendo detido em seguida. Ao verificarem do que se tratava, os PMs constataram ser um revólver calibre 38, municiado com seis cápsulas íntegras e dentro de um coldre. Questionado, ele confessou a posse da arma e alegou que a comprou por R$ 400 de um desconhecido e que a mantinha com a finalidade de se defender. Ao verificarem a procedência da arma, os policiais descobriram que ela havia sido furtada na cidade em 2011. Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Plantão Policial para prestar mais esclarecimentos. Depois foi levado para a Cadeia Pública de Penápolis, onde está á disposição da Justiça. A arma e as munições foram apreendidas e encaminhadas para averiguação. 

Latrocínio
Segundo divulgado pela polícia, o acusado é o mesmo que foi condenado pela morte de comerciante Gerson Martos Paliotta, o Alemão do Gás, morto em agosto de 2009. Segundo denúncia apresentada pelo Ministério Público na época de seu julgamento, o acusado e um comparsa haviam solicitado que Alemão entregasse um botijão de gás no local onde ocorreu o assassinato – Jardim Aeroporto - pois sabia que a vítima tinha o hábito de andar com uma grande quantia em dinheiro. Quando o comerciante procurava o endereço solicitado teria sido agarrado pelo rapaz que estaria armado com um revólver calibre 38 fornecido pelo seu comparsa. O jovem e a vítima teriam entrado em luta corporal e Alemão teria caído após levar uma coronhada na cabeça. Aproveitando o momento em que o comerciante estava caído, o acusado teria dado um disparo com a arma que falhou. Alemão se levantou e correu, mas levou um tiro nas costas. Após o disparo, o jovem roubou o celular da vítima e fugiu. O comerciante chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade