Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/09/2008

Hoje tem noite cultural com Sami e Bill

Os ilustradores penapolenses Samuel Ribeiro e Fábio Borges, que formam a dupla Sami e Bill, convidam para uma noite cultural hoje, 20, a partir das 20h no Spaço Festas (Penápolis Shopping). A dupla, que assina as ilustrações de inúmeros livros infantis, realiza o evento "Sami e Bill Entre Amigos", oportunidade em que lançará cinco novos livros na cidade.
No evento também serão apresentadas diversas manifestações culturais, entre elas contação de histórias, filmes, poesia e exposição de colagens. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será doado a entidades assistenciais da cidade. Qualquer pessoa pode participar. A iniciativa acontece hoje e continua amanhã, domingo, dia 21, às 09h na Biblioteca Municipal; neste domingo o evento será exclusivo da garotada, com participação gratuita. Serão cerca de duas horas de diversão com histórias que serão contadas pelo próprio autor de livros infantis, Jonas Ribeiro. De acordo com os ilustradores, a iniciativa visa difundir e estimular a leitura na comunidade, em especial entre as crianças.

Programação
Para este sábado foi programada uma noite cultural, com atrações variadas. Haverá lançamento dos livros "É uma janela, ou uma banguela?", de Jonas Ribeiro (Editora Elementar); "O manto vermelho do rei", também de Jonas Ribeiro (Editora Cortez); "Olha só quem vem lá", de Vera Lúcia Dias (Editora Cortez); "Bichodário", de Telma Guimarães (Editora Larousse); e "Meu quintal", de Neusa Sorrenti (Editora Franco). Sami e Bill estarão autografando os livros, que poderão ser adquiridos pelos interessados. Várias pessoas foram convidadas a participar da noite cultural, entre elas o escritor Jonas Ribeiro, que foi o descobridor do talento da dupla de ilustradores, o médico e poeta Smiley Castelo Branco, que recitará poesias; Wemerson Dhamasceno, proprietário da Livraria Sophia, apresentando uma exposição de colagens; Lucas Casella, que vai mostrar curtas-metragens de sua autoria; e o trio Daniel Dhemes, Rodrigo Matias e Rafael Freitas, contando histórias.
O evento "Sami e Bill Entre Amigos" tem parceria da Biblioteca Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros, Museu Histórico e Pedagógigo Memorialista Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão, Associação de Senhoras Rotarianas do Clube de Penápolis XV de Março e Livraria Sophia. Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade