Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/04/2007

Hoje é o último dia para vacinação contra sarampo, rubéola e caxumba

Hoje, 5, é a última chance para tomar vacina contra sarampo, rubéola e caxumba em campanha de reforço organizada pela Secretaria de Estado da Saúde, para crianças de 1 a 6 anos.

A expectativa da Secretaria é que cerca de 130 mil crianças sejam imunizadas. Para isso, os 3.500 postos do Estado receberam 400 mil doses da vacina Tríplice Viral. A divulgação foi realizada por intermédio de 1 milhão de folhetos explicativos distribuídos nas escolas públicas paulistas, para os professores informarem os alunos e seus pais.. 

Hoje, a taxa de crianças nesta faixa etária que receberam a vacina no Estado é de 97,3%. O número está acima dos 95% recomendados pelo Ministério da Saúde.

Desde o ano 2000, São Paulo não registra caso de sarampo. Já os de rubéola vêm caindo. “Mesmo assim, queremos melhorar os índices”, garante o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

A vacina Tríplice Viral é aplicada em duas doses: a primeira, no 1º ano de vida; a outra, dos 4 aos 6 anos. Os pais devem levar os filhos para tomarem a vacina em qualquer posto de saúde do Estado e as crianças que estiverem com outras vacinas em atraso podem aproveitar a ocasião para atualizar a caderneta.

“É uma grande oportunidade para atualizar toda a caderneta de vacinação. Os professores estão sendo informados pelo folhetos e contribuindo para que as crianças sejam levadas aos postos”, afirma Helena Sato, coordenadora de Imunização da Secretaria. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade