Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/03/2010

H1N1: Profissionais da saúde recebem vacina contra Gripe A

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Os profissionais da saúde em Penápolis, desde a última segunda-feira, são os primeiros a receberem a vacinação contra o vírus Influenza A H1N1, mais conhecida como “Gripe Suína”. Conforme explicou o enfermeiro Alexandre Pereira Almeida, que também é o responsável técnico da Vigilância Sanitária, ao todo, serão 600 doses previstas aos funcionários. “Até o momento foram vacinados 102 profissionais, restando apenas os da Santa Casa, Pronto-Socorro e Hospital Unimed serem imunizados, o que acontecerá nos próximos dias”, comentou. Ele destacou que a campanha está sendo realizada de forma escalonada – cinco etapas - conforme foi estabelecido pelo Ministério da Saúde. A própria Vigilância agenda o dia da vacinação nestes locais, procedendo à imunização. “É importante lembrar que nesta primeira etapa apenas os profissionais que atendem a população nestas unidades de saúde estão sendo vacinados, pois o objetivo é que estejam imunizados para receber os possíveis pacientes que venham apresentar os sintomas da doença, além de manter estas unidades em funcionamento”, enfatizou.

População
O período para a vacinação da comunidade penapolense, público alvo da campanha começa no dia 22, sendo contempladas as gestantes. Nesta etapa, a vacinação ficará à disposição nas Macros de Saúde e Postinhos espalhados pela cidade. “Esta campanha tem como principal objetivo evitar que as pessoas tenham a doença e caso obtenha os sintomas sejam amenos, para não haver óbito”, enfatizou Alexandre. Ele lembrou que não podem receber a vacina contra a Gripe Suína aqueles que possuem alergia a ovo. A previsão é que de 18 a 20 mil pessoas sejam imunizadas nas demais etapas da campanha. A Secretaria de Estado da Saúde está distribuindo desde janeiro cerca de 41 milhões de doses da vacina. Em nota, a secretaria garante que as vacinas são importantes para a definição de uma estratégia de imunização que proteja os brasileiros contra a Gripe Suína, já que a doença tem sido notoriamente mais agressiva. (IA)

Foto: O período para a vacinação da comunidade penapolense começa no dia 22, tendo a previsão de 18 a 20 mil pessoas imunizadas

Confira as datas das demais etapas da campanha:

* 1ª etapa (08 a 19 de março): trabalhadores da saúde e população indígena
* 2ª a 4ª etapa (22 de março a 21 de maio): gestantes
* 2ª etapa (22 de março a 02 de abril): crianças entre 06 meses a 01 ano e 11 meses de idade e pacientes com doença crônica
* 3ª etapa (05 a 23 de abril): adultos entre 20 e 29 anos de idade
* 4ª etapa (24 de abril a 07 de maio): pessoas com 60 anos ou mais com doença crônica
* 5ª etapa: (10 de maio a 21 de maio): adultos entre 30 e 39 anos

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade