Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/06/2007

Grupo do DRS ganha novos integrantes

O grupo de trabalho que desenvolve as ações do programa DRS (Desenvolvimento Regional Sustentável) se reuniu mais uma vez esta semana na Prefeitura de Penápolis para dar prosseguimento à sua implementação. Nesta última reunião, realizada dia 19, o referido grupo ganhou novas adesões, contando agora com estudantes de diversos cursos da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) e produtores rurais do município. Segundo informou o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Penápolis, engenheiro Eder Fonzar Granato, entre os produtores que farão parte do processo estão pequenos e médios produtores de cana-de-açúcar, leite, hortifrutigranjeiros e produtos orgânicos em geral.

“Estes produtores se inscreveram junto à nossa secretaria para integrarem o grupo de trabalho. Este espaço continua aberto para outros interessados”, lembrou Eder Granato. “A Funepe, que até então participava deste trabalho com o curso de Gestão do Agronegócio, também integra agora o nosso grupo com alunos de outros cursos”, acrescentou. Além destes novos integrantes o grupo do DRS conta também com a participação representantes da Secretaria da Desenvolvimento Trabalho e Turismo, Posto Sebrae/Penápolis, Sistema Agroindustrial Integrado/Sebrae e integrantes multidisciplinares do Banco do Brasil.

 

Objetivo

O grupo de trabalho do DRS tem como objetivos proporcionar aos pequenos e médios produtores rurais condições para melhorar a sua produtividade, gerar trabalho e renda, organizar negócios com soluções sustentáveis e adotar práticas que permitam um salto de qualidade nos indicadores de desenvolvimento social, econômico e ambiental. A intenção é  fortalecer a agricultura familiar, solidificar os negócios com mini e pequenos empreendedores formais ou informais e também contribuir na estruturação de atividades produtivas para obter ganhos de escala e um preço justo para competitividade em mercados regionais e globais.

O grupo de trabalho atua em rede e busca uma estratégia negocial promovendo o desenvolvimento regional sustentável, apoiando as atividades produtivas que sejam economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas, desde que respeitada a diversidade cultural local e a vocação do município.

Tais ações vêm reforçar uma das metas da administração em proporcionar a sustentabilidade através de ganhos pela melhoria da produtividade dos produtores rurais. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade