Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/03/2019

Governo fará novo convênio para construção de rotatória da Bonolat

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Diretor da Asperbras Alimentos, Jorge Antonio; Empresário Teté Colnaghi; secretário Marco Vinholi; e prefeito Célio (direita p/ esquerda)

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, esteve em São Paulo/SP nesta semana, em reunião na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional. Na pauta, novamente, a construção da rotatória defronte à empresa Bonolat, na rodovia Arnaldo Covolan. O titular da pasta, secretário Marco Vinholi, informou que o Governo do Estado fará um novo convênio para liberação de recursos destinados à obra.
De acordo com o prefeito, durante a reunião ocorrida quarta-feira (27), ele esteve acompanhado do empresário e sócio-proprietário das empresas do Grupo Colnaghi, Francisco Colnaghi, o “Teté”, e do diretor presidente da Asperbras Alimentos, Jorge Antonio. Na ocasião, puderam conversar com o secretário Vinholi sobre a importância da construção da rotatória para o início das atividades da indústria, que deverá mudar o perfil econômico da região.
“Além de falarmos o quanto é fundamental a construção desta rotatória e suas implicações no contexto de segurança e logística de escoamento da produção, apresentamos também detalhes do investimento”, disse.
“Falamos sobre volume de investimento, capacidade de produção, faturamento e contratos, número de empregos diretos e indiretos e também geração de divisas tanto para o município quanto para o Estado”, comentou Célio de Oliveira. “Com isso pudemos mostrar o quanto a Bonolat é importante para o desenvolvimento regional”, acrescentou.
Ainda segundo ele, o secretário Vinholi informou que um novo convênio será formalizado. Uma nova reunião acontecerá em meados de abril para apresentação de detalhes do processo de liberação dos recursos, licitação e início da construção.
“Num primeiro momento tínhamos garantida a construção da rotatória, porém houve uma suspensão deste investimento por questão financeira do Estado, mas agora conseguimos uma retomada através do compromisso do Governo em promover um novo convênio para liberação dos recursos necessários”, explicou.
“Tão logo seja assinado o novo documento, deverá haver na sequência a licitação necessária para contratação da empresa responsável pelas obras. Pelas projeções, até o final de 2019 a obra deve estar pronta, culminando com a inauguração da Bonolat e início das atividades”, comemorou o prefeito de Penápolis.

Habitação
Ainda durante a agenda de trabalho na capital paulista, o prefeito Célio esteve na Secretaria de Estado da Habitação para um encontro com o secretário Flávio Amary.
“Penápolis possui atualmente 310 moradias populares sendo construídas pelo Governo através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano”, lembrou Célio. “São 232 casas do Residencial Vicente Berbel, e outras 78 casas destinadas aos servidores públicos municipais”, destacou. “Nosso objetivo com esse encontro foi solicitar ao secretário o empenho para entrega destas unidades o quanto antes, beneficiando a nossa população que mais precisa”, concluiu.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade