Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/09/2017

Governador do MS visita Fábrica de MDF da Asperbras

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Fábrica de MDF da Asperbras, em Água Clara

DA REDAÇÃO

Com inauguração da primeira fase prevista para janeiro de 2018, a fábrica GreenPlac, indústria de MDF (Madeira de Média Densidade) da Asperbras, em Água Clara, município a 198 quilômetros de Campo Grande, estima gerar 700 novos empregos. Amanhã, segunda-feira (18), a partir das 10h30, o governador Reinaldo Azambuja visitará a unidade.
Com o cronograma de implantação sendo rigorosamente cumprido, com as instalações civis e de infraestrutura já concluídas, e a montagem mecânica dos equipamentos em progresso com o início de testes marcados para novembro de 2017, a expectativa é de que a inauguração da primeira fase aconteça em janeiro de 2018, atingindo sua capacidade plena de operação até abril de 2018. 
A capacidade de produção será de 250 mil m³ por ano, gerando 200 empregos diretos e mais de 500 empregos indiretos, o que trará um impacto bastante positivo para a economia da Região. 
Vale ressaltar que a Asperbras está investindo intensivamente na formação de seus profissionais através de cursos preparatórios, em parceria com o Senai de Três Lagoas e a prefeitura de Água Clara, para capacitar os novos e futuros funcionários em disciplinas como automação, instrumentação, manutenção mecânica básica além de operação de empilhadeiras e de máquinas. 
A produção será destinada ao mercado interno, sobretudo para a indústria moveleira, uma das principais consumidoras de chapas de MDF e, a empresa, já prevê inclusive, a expansão de sua capacidade de produção, em uma segunda etapa. Os diretores da GreenPlac e o próprio governador estarão à disposição para entrevistas.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade