Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/02/2016

Garden Shopping: Feira de Franquias é oportunidade para bons negócios

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
O empresário Rafael Ferreira falou sobre os novos investimentos do Garden Shopping e sobre o crescimento do mercado

DA REPORTAGEM

O Penápolis Garden Shopping promoverá no dia 25 de fevereiro a sua primeira Feira de Franquias e Negócios. O evento, que é realizado em parceria com o Sebrae, o Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis (Sincomércio) e a Secretária Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, tem o principal objetivo de oferecer orientações e a oportunidade das pessoas interessadas em abrir uma franquia para que possam conhecer melhor os projetos voltados para a área de interesse e o que fazer para investir no novo negócio.
Uma entrevista coletiva foi realizada na manhã desta quinta-feira (04) com representantes do shopping, além da Secretaria de Desenvolvimento e o Sebrae, onde mais informações sobre o evento foram passados para a imprensa. A feira acontece das 10h00 as 22h00 na praça central do shopping com materiais de divulgação de empresas interessadas em negociar franquias e também com palestras com orientação sobre os investimentos e tudo o que é necessário para ser um bom empreendedor. Segundo o proprietário do Garden Shopping, Rafael Ferreira, a feira será uma ótima oportunidade para aqueles que buscam novos investimentos. “Isso porque vamos apresentar para as pessoas diversas empresas que estão expandindo suas franquias e que se mostraram interessadas em ter um representante em Penápolis. Nesta feira, as pessoas poderão conhecer mais sobre estas franquias, sobre como ser um bom empreendedor e como investir em determinado negócio”, comentou.
Como modo de cooperar na orientação dos empreendedores, o Sebare estará presente no evento com palestras e dicas sobre os melhores investimentos. Para o consultor do Sebrae, Alejandro Fonseca, a participação do Sebrae será de grande importância para que os empreendedores possam conhecer mais sobre bons investimentos. “Durante a feira, teremos palestras sobre como se comprar uma franquia. Teremos uma mesa ainda do Sebrae exclusiva para que as pessoas possam tirar suas dúvidas, receber orientações e saber mais sobre este modo de franquia”, explicou. Fonseca ressaltou ainda que as franquias em shoppings têm crescido consideravelmente, sedo esta uma boa oportunidade de bons negócios. “Principalmente o interior, onde os shoppings têm crescido e se destacado com grandes estruturas, fazendo com que a procura pela abertura de franquias acompanhe este crescimento e se torne tendência no mercado”, afirmou.
Segundo os organizadores da feira, são mais de 50 marcas de franquias disponíveis no mercado local, dentre elas Morana, Baloné, Bunny’s, Claro, Doctor Freet, Mundo Verde, Balão Mágico, Amor e Chocolate, entre outras. “Temos diversas destas franquias que cabem do Penápolis Garden Shopping, que vem crescendo cada vez mais. Algumas destas franquias estão sendo oferecidas para os empreendedores já com um estudo em cima de nossa região, quer dizer, toda a orientação que a pessoa vai receber já está sedo feita em cima de nosso público, que é composto em 42% de pessoas da nossa região, como Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, e até mesmo cidades maiores, como Lins, Birigui e até mesmo Araçatuba”, afirmou Rafael Ferreira. Toda a programação da Feira de Franquias e Negócios será divulgada em breve pelos organizadores e a participação é aberta e gratuita para os interessados.

Mais investimentos
Indo na contramão da crise econômica que muito tem se falado nos últimos meses, o Penápolis Garden Shopping tem se mostrado cada vez mais como uma boa opção de investimento. De acordo com Rafael Ferreira, por dia, são mais de três mil pessoas que passam pelo shopping. Aos finais de semana este número chega a 10 mil. Segundo ele, o Garden oferece estrutura ainda para, pelo menos, 22 novas oportunidades de negócios. “Existem muitas lojas na qual estamos em negociação e que em breve estarão se instalando no Garden Shopping ou ao seu redor, tais como um posto de combustíveis, um posto “Caixa Aqui” da Caixa Econômica Federal, uma loja de multimarcas, uma loja teen, cosméticos e ainda no setor de turismo. Tudo isso mostra o quanto o Garden Shopping tem se desenvolvido e chamado a atenção de novas marcas, devido ainda ao grande público que nos prestigia diariamente”, afirmou Rafael Ferreira.
Além disso, a Ferreira Engenharia pretende, até o fim de 2016, dar prosseguimento em seu projeto de construção de um hotel ao lado do shopping. O investimento receberá a bandeira “GoodBed” (tradução livre de Cama Boa). A marca é criação da própria Ferreira Engenharia, que estuda a criação do hotel em Penápolis e Araçatuba, além de novas franquias que deverão ser abertas em outras cidades. “Este hotel é uma criação de nossa própria empresa, assim como ocorre com o Garden Shopping. A previsão é de 100 leitos e o modelo do hotel é inspirado em modelos norte-americanos, que une conforto com economia, havendo reuso de água pluvial e aproveitamento de energia solar. Tudo isso mostra o quanto estamos crescendo e o quando esta região pode se desenvolver com novos investimentos”, finalizou Rafael.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade