Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/09/2012

Gabriel Sater se apresenta em Penápolis sábado

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O show de Gabriel Sater traz ao público uma música que une o que há de tradicional e moderno no Brasil

A Secretaria Municipal de Cultura convida a comunidade para prestigiar o show com o cantor e compositor Gabriel Sater, filho do maior violeiro do Brasil, Almir Sater. O show de Gabriel intitulado "A Essência do Amanhecer" acontecerá neste sábado, 22, a partir das 20h, no Teatro Lúmine. A entrada é gratuita e os ingressos são limitados, devendo ser retirados no local com uma hora de antecedência.

O show chega a Penápolis através do Circuito Cultural Paulista, uma conquista da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura. O Circuito Cultural Paulista tem o objetivo de difundir espetáculos no interior e litoral do Estado de São Paulo com uma programação regular de peças teatrais, música, dança e circo, dentre outras atividades culturais. No mês passado, Penápolis recebeu o espetáculo teatral "Eu vi o Sol Brilhar em Toda sua Glória" e em setembro, é a vez do show "A Essência do Amanhecer", com Gabriel Sater.

 

MPB de Fronteira

Gabriel Sater é um artista jovem e de talento ímpar. Sua expressão artística é resultado de influências distintas e ao mesmo tempo complementares, que se fundem num compositor, cantor, músico e instrumentista extremamente curioso e dinâmico.

Filho do maior violeiro do Brasil – Almir Sater – Gabriel apresenta inegavelmente influências da música raiz, mas também toda essência de forma muito contemporânea e inovadora. A música de Gabriel Sater é extremamente contagiante e agrega sonoridades da música latina, porteña, africana, cigana, da música pop, todas contribuindo de maneira inspiradora na criação musical do jovem artista, que traz ao público uma música que une o que há de tradicional e moderno no Brasil.

Gabriel Sater agrega o virtuosismo ao violão, a poesia das canções e o seu refinamento como pesquisador, compositor e arranjador, produzindo música que vai "além das fronteiras" e mostrando-se como um expoente de sua geração e um talento singular dentro do cenário da música brasileira.

 

Repertório

No repertório do show "A Essência do Amanhecer", o público apreciará Gabriel Sater tocando músicas como "Tocando em Frente" (Almir Sater e Renato Teixeira), "Romaria" (Renato Teixeira), "A Saudade é uma Estrada Longa" (Almir Sater e Paulo Simões), "Embora" (Tavito e Alexandre Lemos), "Ponteio" (Edu Lobo e Capinam), "Mercedita" (Ramon Xisto Rios), "La Cumparsita" (G. M. Rodriguez), "Rio Paraguai" (Geraldo Roca), "Maria Maria" (Milton Nascimento e Fernando Brant), "Disparada" (Geraldo Vandré e Theo De Barros), "Vida Cigana", "Trem do Pantanal", "Vida Bela Vida" e outros tantos sucessos, além das músicas de seus dois CDs lançados, suas composições inéditas e mais choros de Ernesto Nazaré, João Pernambuco e Elpídio dos Santos, obras de grandes músicos que exaltaram a cultura latina, como tangos de Piazzolla e Gardel, chamamés de Cocomarola e irmãos Flores, peças eruditas de Agustín Barrios, rumbas de Vicente Amigo, além de outras tantas clássicas guarânias, valsas e sambas. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade