Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/05/2010

FUTEBOL: Verde-e-amarelo vira moda com a Copa do Mundo

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Faltando apenas 16 dias para o inicio da Copa do Mundo, que será realizada na África do Sul, a decoração com motivos do torneio, tímida até dias atrás, começa a colorir ruas e o comércio de Penápolis. Camisas verde amarelo, bonés, enfeites, cornetas, bandeiras, bexigas, balões e enfeites são expostos para os clientes entrarem no ritmo da Copa. Algumas lojas de roupas e adereços, inclusive, decoraram manequins e vitrines com motivos da Seleção. Na Drogaria Popular, de acordo com o proprietário Valdir Bento Pereira, há 20 dias seu estabelecimento recebeu os enfeites alusivos a maior competição de futebol internacional. “Nas duas Copas do Mundo anteriores decoramos a drogaria. Os clientes gostam e isso serve de incentivo para torcermos ainda mais para o Brasil ter sucesso e chegar a final e mostrar o patriotismo”, enfatizou. A maior competição de futebol do planeta iniciará no dia 11 de junho, com a partida entre a África do Sul e México.

Bandeira
Na loja Mil Tintas, além dos adereços típicos, a equipe decidiu inovar este ano. Uma enorme bandeira do Brasil foi pintada no asfalto em frente ao estabelecimento. De acordo com o vendedor Marcos de Paula Barros, 30 anos, mais conhecido como Banana, a ideia surgiu espontaneamente entre os funcionários da empresa, e a pintura foi realizada das 7h00 às 15h00, do último domingo, 23. “Todas edições da Copa do Mundo temos o costume de enfeitar a loja e este ano, decidimos fazer algo diferente e estamos recebendo muitos elogios das pessoas que passam pelo local”, comentou. Para realizar o trabalho pedimos autorização a Prefeitura. Além da bandeira, foi escrita a frase: “Mil Tintas rumo ao hexa”, para incentivar a população penapolense a torcer pela Seleção Brasileira, que entrará em campo pela primeira vez nesta Copa, no dia 15, em em Johanesburgo, a partir das 15h30 (horário de Brasília). Os outros dois jogos da primeira fase acontecerão no dia 20, domingo, na mesma cidade no mesmo horário, contra a Costa do Marfim e, dia 25, uma sexta-feira, às 11h00, contra Portugal. Este jogo acontecerá em Durban. (IA)

Foto: Na Drogaria Popular há 20 dias o estabelecimento recebeu os enfeites alusivos a Copa do Mundo de Futebol

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade