Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/07/2018

Funepe realiza seu primeiro vestibular de Medicina

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Pelos cinco candidatos concorreram a cada uma das 66 vagas disponíveis nesta primeira turma do curso de Medicina

DA REDAÇÃO

A Fundação Educacional de Penápolis promoveu neste domingo (29) seu primeiro vestibular do Curso de Medicina. O processo foi organizado pela Comissão Permanente de Processos Seletivos (CoPPS) e contou com a participação 369 candidatos, o que representa a disputa de cinco candidatos para cada uma das 66 vagas disponibilizadas para a primeira turma organizada pela Funepe.  A Comissão foi constituída pela própria Funepe, que buscou aprimoramento e aperfeiçoamento de todas as etapas do vestibular, desde a preparação, aplicação, correção, até a divulgação do resultado.  
De acordo com o divulgado pela Fundação, a prova foi dividida em três seções, sendo elas de questões optativas, dissertativas e a redação, e em quatro tipos de cadernos (amarelo, azul, branco e verde).
A primeira seção continha 40 questões optativas de Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A segunda seção continha seis questões dissertativas de Química, Física e Biologia. 
A terceira consistia numa proposta de redação, com o tema “como fixar os parâmetros da liberdade de expressão, sem ferir a democracia?  O gabarito, a resolução das questões dissertativas e os cadernos de provas já estão disponíveis no site da FAFIPE/FUNEPE para conferência. A lista dos aprovados será publicada nesta sexta-feira, 03 de agosto, a partir das 16h00, com início da primeira chamada para matrículas após a publicação do resultado e dividida em três. 

Campus II
O novo campus que atenderá o curso de Medicina possui aproximadamente 3 mil m² de área construída e conta com salas de aulas amplas e equipadas com lousas interativas, laboratórios (Anatomia, Habilidades, Microbiologia, Microscopia, Química e Bioquímica, Informática) espaço destinado à convivência, salas de esterilização, estufas, preparo, peças sintéticos, vidrarias, reagentes químicos e área técnica com tanque de formol. Além disso, será anexado ao campus um complexo esportivo de aproximadamente 24 mil m². O Setor Administrativo e Pedagógico da Instituição também está no novo Campus que é totalmente adaptado para acessibilidade, desde a sua estrutura até as sinalizações. O local possui estacionamento próprio, ponto de ônibus e área verde. A mensalidade do curso deve custar, em média, R$ 6.980 em seu valor total, sem os descontos oferecidos pela Fundação.

Saúde
Na semana passada a Funepe divulgou estrutura que a Fundação irá proporcionar aos estudantes do Curso de Medicina para suas aulas práticas. Para isso, uma parceria está sendo firmada entre a Fundação, a Prefeitura Municipal de Penápolis e a Santa Casa, que passam a integrar o Hospital de Ensino da Faculdade de Medicina da Funepe.
Segundo explicou a coordenadora do Curso de Medicina, doutora Daniela Fink, toda faculdade de medicina necessita ter um hospital de ensino. No caso de Penápolis, a Santa Casa atende as características necessárias para isso, como o número de leitos, e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Tipo 1. “Outro detalhe importante que a Santa Casa de Penápolis possui é a disponibilidade de médicos plantonistas que servem como orientadores que passarão a acompanhar os alunos. Muitos deles já possuem esta capacitação e os que ainda não, serão capacitados pela Funepe para trabalhar com os alunos”, destacou. 

(Com informações AI/Funepe)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade