Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/03/2011

Funepe oferece curso de Libras para promover a inclusão

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Lídia e Fabiana ressaltam da importância de se fazer um curso de Libras para a integração com pessoas especiais

DA REPORTAGEM

 

A Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) informa que já estão abertas as inscrições para o curso de extensão de Intérprete de Libras. A diretora pedagógica Dra. Fabiana Ortiz Tanoue de Mello e a coordenadora do curso, Lídia Raquel Loubch Paranhos, disseram que o objetivo é oferecer aos participantes que atuam com alunos surdos, condições para que ambos tenham uma melhor sintonia de entendimento entre si, além de disponibilizar para os professores acesso a Libras e incentivar a educação para surdos.

"Estas pessoas precisam ser cada vez mais inseridos no mercado de trabalho e na sociedade, isso faz muito bem para eles e mostra o quanto são importantes", comentou Fabiana. Lídia ressaltou que podem fazer o curso educadores, estudantes, pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, pais, alunos de graduação e demais interessados na comunicação com deficientes auditivos, atendendo a lei de que todo surdo tem direito de ser atendido em sua própria língua.

O curso tem duração de 120 horas e ocorrerão aos sábados das 08h00 às 12h00, ao valor de oito parcelas de R$ 98. Para realizar as inscrições basta procurar a secretaria da Funepe. Lídia informou que esta interação com os surdos deve ser cada vez mais valorizada e lembrou do curso de pós-graduação em Educação Especial, com especialidade intelectual e também auditiva oferecidos pela Funepe e que reforça ainda mais os conhecimentos nesta área.

 

Cursos

Encerram-se neste mês as matrículas para os cursos de pós-graduação oferecidos pela Funepe, que abrangem várias áreas entre Psicopedagogia, Gestão Escolar, Educação Matemática, Gestão Ambiental, Contabilidade e Auditoria Financeira, Gestão de Negócios e Marketing e Vendas.

A Funepe também oferece 11 cursos de graduação sendo Administração de Empresas, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Gestão do Agronegócio, Letras, Licenciatura em Física, Matemática, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação, além dos cursos técnicos de Auxiliar de Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Redes de Computadores, Técnico em Açúcar e Álcool, Segurança do trabalho e Especialização em Enfermagem do Trabalho. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade