Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/09/2009

Funepe: Inscrições para vestibular começam na próxima semana

Detalhes Notícia

A Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) informa a população que a partir da próxima semana já estarão abertas as inscrições para os interessados em prestar o vestibular 2010. A prova para os candidatos acontecerá no dia 18 de outubro e as inscrições podem ser feitas na própria fundação educacional. Na tarde da última terça-feira, 01, Éder Fonzar Granato - presidente da Funepe, Laerte da Silva - diretor administrativo financeiro e Sandro da Silva Pinto - coordenador de ensino, pesquisa e extensão concederam entrevista coletiva a imprensa.
Na oportunidade, os responsáveis informaram que este ano o vestibular terá como slogan “Plante esta idéia: cultive sua formação com ética e colha sucesso profissional”, em virtude da exigência do mercado de trabalho. “Vivemos numa época em que a competição tem sido a palavra de ordem, pois a formação profissional é imposta pelo mercado de trabalho”, destacou Sandro. Para isso, a direção da faculdade está preparando uma grande divulgação na cidade, com a confecção de cartazes e panfletos informando sobre o vestibular. O coordenador garantiu ainda que a pessoa que não possui uma formação profissional, a tendência é estar fora do mercado de trabalho. “Até mesmo as empresas exigem que seus funcionários tenham uma qualificação, visto ser uma preocupação latente”, enfatiza. A previsão é que 400 novos alunos estejam no próximo ano estudando na instituição. A Funepe conta com nove cursos de graduação, entre eles Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Gestão do Agronegócio, Ciências Biológicas, Psicologia, Sistemas de Informação, Pedagogia, Letras e Matemática, bem como cursos profissionalizantes destinados ao setor sucroalcooleiro e gestão escolar. Além destes cursos, Sandro lembra que a Funepe conta com mais uma opção de curso superior na instituição. Conhecida como Curso Seqüencial Superior, a nova opção corresponde às matérias de Logística, Qualidade Empresarial e Gestão de Negócios. “O aluno tem um tempo reduzido para os estudos, sendo as aulas aos sábados a cada 15 dias, com uma carga horária de 400 horas”, diz Sandro. O processo para este novo curso é feito em qualquer época, tendo o interesse e a quantidade suficientes de alunos.

Direito
Durante a coletiva, o diretor administrativo financeiro Laerte da Silva lembrou que dentro de mais alguns dias terão uma resposta definitiva sobre a implantação do curso de Direito. “O projeto está sendo analisado pelo Conselho Estadual de Educação e dentro em breve teremos novas informações”, admite. Éder citou que desde a fundação da Funepe, em 28 de maio de 1966, até os nossos dias, o compromisso principal da diretoria é com a responsabilidade social, no sentido de estar oferecendo cursos de alto nível profissional a preços acessíveis para a população. “Existe uma frase onde diz que o ganho do conhecimento é a melhor aquisição para o século 21, afirmando a importância das pessoas buscarem uma qualificação profissional”, admite. “Convidamos a população para visitar a Funepe e conferir os cursos oferecidos, bem como as instalações da faculdade”, concluiu. Maiores informações poderão ser acessadas pelo site da Funepe (
www.funepe.edu.br), pessoalmente na avenida São José, 400, ou pelo telefone (18) 3652.2315. (IA)

Foto: O diretor administrativo financeiro Laerte da Silva (esquerda) e o presidente da Funepe Éder Fonzar Granato concederam uma entrevista coletiva

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade