Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/08/2021

Funepe firma parceria com unidades de saúde dos municípios da região

DA REDAÇÃO

A Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE) vem realizando importantes parcerias com os municípios da região de Penápolis, a fim de consagrar os seus cursos de saúde e oferecer campos de estágio aos alunos. A necessidade dessas parcerias está ligada aos critérios exigidos pelo Conselho Estadual de Educação (órgão de deliberação do sistema estadual) às faculdades que possuem o curso de graduação em Medicina.  
Segundo o diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIPE), Wanderli Bastos, o projeto do curso visa à multidisciplinaridade do aluno para que ele tenha acesso a campos de estágio para a qualidade de sua formação. “As parcerias com os municípios vêm ao encontro da necessidade do curso em relação ao número de leitos SUS por aluno especificados à época da autorização do curso de Medicina pelo Conselho. Além da estrutura de saúde municipal da cidade de Penápolis, recorremos às cidades vizinhas para firmar convênios e alcançar o número necessário de leitos que correspondem aos critérios que devemos seguir”, explica Wanderli. 
Segundo o diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da FUNEPE, João Luís Cardoso de Moares, os benefícios de tais parcerias são inúmeros para ambos os lados: os gestores públicos poderão obter mais profissionais de saúde atuando junto aos seus munícipes, e os estudantes terão uma formação fundamentada no equilíbrio de excelência técnica e relevância social, garantindo uma formação integral e ampliada orientada por princípios éticos e humanistas. Além disso, e principalmente, o usuário dos serviços de saúde terá a melhora da qualidade do atendimento. 
No início de 2021, a FUNEPE estabeleceu uma parceria com Associação Hospitalar da Santa Casa de Lins, na qual os alunos da primeira turma de Medicina já têm a oportunidade de vivenciar a realidade médica em ambiente hospitalar. Junto à prefeitura de Penápolis, existe um convênio, via COAPES - Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde, que permite que os alunos tenham aulas práticas em todo o sistema de saúde do município. 
Outras parcerias com cidades próximas já estão em andamento, como Avanhandava, Barbosa, Braúna, Birigui e Alto Alegre. “Não temos medido esforços para tornar o curso de Medicina da FUNEPE um dos mais conceituados do estado. E isso inclui tais parcerias, além de Penápolis, que sempre é a nossa prioridade. Beneficiar a população e contribuir para o desenvolvimento do munícipio é um compromisso que será sempre mantido pela nossa Faculdade”, finaliza Moraes.  

(Com A/I Funepe)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade