Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/05/2018

Fundo Social entrega certificados da Escola de Moda e curso de bonecas

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Qualificação profissional proporciona aos participantes a chance de terem renda extra, auxiliando no orçamento familiar

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis realizou no último dia 16 a solenidade de entrega dos certificados de conclusão para os alunos que participaram do curso de Corte e Costura do “Projeto Escola da Moda”, e do curso de confecção de bonecas de tecido. O projeto é desenvolvido em parceria com o Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo). 
Segundo a presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca, os cursos são gratuitos. A Escola de Moda é um projeto de qualificação profissional destinado às pessoas com mais de 16 anos, preferencialmente desempregadas, não sendo exigida escolaridade mínima. Os participantes contam com material didático e uniforme do projeto. Nesta etapa participaram 12 pessoas em cada curso.
“É uma excelente oportunidade de aprendizado. Os participantes têm noções de modelagem básica e corte e costura, o que possibilita a entrada no mercado de trabalho e traz a possibilidade de garantir uma renda às famílias”, explicou Tudinha Fonseca.
“Da mesma forma ocorre com o curso de bonecas de tecido. A comercialização destes produtos também oferece chance de conseguir uma renda extra”, disse.
No caso da Escola de Moda, as aulas são ministradas três vezes por semana, perfazendo uma duração de seis meses. Já o curso de boneca teve duração de 12 horas/aula. 
“É sempre um grande prazer vermos uma nova etapa sendo concluída. Nosso papel, certamente, tem ido muito além do assistencialismo. Temos nos dedicado a promover novas oportunidades para que as pessoas mais carentes tenham consigam se sustentar por conta própria, aprendendo um ofício, resgatando sua auto estima e ajudando nas finanças do lar”, comemorou Tudinha.
Com relação às próximas turmas a fazerem os cursos, a presidente do Fundo Social informou que já existe uma fila de espera, com candidatos remanescentes que aguardam pela sua vez.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade