Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/10/2009

Fundação dá início ao Programa de Desenvolvimento Infantil em Penápolis

Detalhes Notícia

Consultores da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV) de São Paulo estiveram em Penápolis na semana passada, dias 07, 08 e 09 para realizar a avaliação no município intitulada “Marco Zero”, que é o ponto de partida para a execução do Programa de Desenvolvimento Infantil. O mesmo será desenvolvido em Penápolis durante dois anos, com recursos da FMCSV na ordem de R$400 mil, com o objetivo de aprimorar os projetos que atendem gestantes e crianças de zero a três anos de forma integral e integrada, envolvendo os serviços de saúde, educação e assistência social. Durante esses dias, os consultores Thomas Chianca e Eduardo Marino se reuniram com grupos de educadores, pais, profissionais da saúde e assistência social para analisar como estão os programas de atendimento no município para depois avaliar o que modificou durante os dois anos de investimento em Penápolis. O recurso que será recebido pela Associação Unidos pela Vida e repassado para as outras entidades deverá ser utilizado em ações de preparação e capacitação de diversos profissionais na área de saúde, educação e assistência social para que se garanta o desenvolvimento integral das crianças de zero a três anos. Também estão previstos recursos para a aquisição de equipamentos e tecnologia para melhor integração entre os serviços.

Capacitação geral
E a FMCSV realiza hoje, 14, a capacitação geral dos profissionais envolvidos no Programa de Desenvolvimento Infantil. O encontro acontecerá na Câmara dos Vereadores a partir das 15h. O médico neurologista infantil, Saul Cypel, será o responsável pela atividade que irá explicar a todos o porque do investimento na faixa etária de zero a três anos na área de saúde, educação e assistência social. De acordo com o projeto elaborado pelo município, que prima pela intersetorialidade, serão focados os cuidados com a criança desde a gestação, começando pelo acompanhamento aos pais, à família e outros fatores que influenciam no desenvolvimento da criança ainda no ventre materno até o início da vida escolar, onde se detectam os problemas que surgem por desordens desde o nascimento. Secom – PMP

Foto: O encontro intitulado “Marco Zero” aconteceu no escritório Pamplona

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade