Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/05/2008

Funcionários estão incertos com destino da Nossa Caixa

Funcionários do Banco Nossa Caixa, em Penápolis estão preocupados quanto ao futuro da agência, que soma hoje 23 ao todo. Embora, quase concluída o processo do Governo Estado de São Paulo de incorporá-la ao Banco do Brasil, alguns temem, que a negociação não dê certo. A fusão dos dois bancos está trazendo muitas incertezas, disse o gerente da agência local, Celso Luiz Massaro Gavira, que explicou “os funcionários trabalham ansiosos em relação ao destino do Banco que por enquanto é incerto”.
Na segunda-feira passada, dia 26, ocorreu uma reunião da direção do Banco Nossa Caixa com os funcionários, onde se discutiu a incorporação com o Banco do Brasil. Nesta oportunidade,  representantes do banco foram informados sobre a proposta de fusão e do compromisso do presidente do Banco do Brasil de respeitar contratos, empregos, direitos e que não haverá demissões em massa. Segundo Gavira, há também o temor sobre a ocorrência de um leilão para venda do banco, que o próprio governador do Estado, José Serra, não descarta esta possibilidade. A Constituição Brasileira disciplina a incorporação de dois bancos estatais e é nesta legislação que o governador Serra está embasado para realizar esta negociação, “mas se ocorrer o leilão, e dependendo do banco que comprá-lo, a probabilidade de demissões é grande”, enfatiza Gavira.
Sobre os benefícios que a população e os funcionários podem ter com a incorporação, Celso disse que no momento não sabe informar. O presidente do Banco Central, Henrique Meireles, afirmou, nesta quarta-feira, em audiência exclusiva no Senado, que ainda é prematuro manifestar-se sobre a possível aquisição da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil antes de uma proposta formal, e só a partir de dados concretos, é que poderá opinar sobre o assunto. (IA)

Foto: O gerente da agencia local da Nossa Caixa, Celso Gavira disse que funcionários estão preocupados com o destino incerto e que as demissões estão descartadas

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade