Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/09/2007

Frota: Carlão cobra investimentos da prefeitura em ambulâncias

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PDT), criticou segunda-feira a falta de investimentos da administração municipal em ambulâncias. Segundo ele, a prefeitura conta com apenas quatro veículos para o transporte de pacientes. “São uma S-10, um ipanema e duas kombis para atender uma população de aproximadamente 60 mil habitantes”, disse Carlão. Ele acrescentou que só com dias fixos, as terças, quartas e sábados, há o transporte de 10 pacientes para Araçatuba e  quatro para São José do Rio Preto para o  tratamento de hemodiálise. O vereador considerou o tamanho da frota de ambulâncias para viagens da prefeitura como vergonhosa. “É preciso investir, dar mais dignidade à população. A frota de ambulâncias tem só quatro veículos, enquanto prefeito tem dois carros para um motorista”. Carlão disse que por causa da falta de ambulâncias a prefeitura vem constantemente tendo gastos com frete de veículos. Ele também  repercutiu a informação de que a administração municipal teria uma grande sobra de dinheiro em seu caixa. “A população tem  que ser atendida já. Não se pode ficar guardando dinheiro para fazer política no  ano que vem quando tem eleição”. Nesta semana uma das quatro ambulâncias ainda ficou inutilizada ao ter o motor fundido em viagem a Barretos.

 

Lixo

Carlão cobrou do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep), explicações sobre a retirada de uma caçamba no acostamento da estrada Francisco Salla, a qual era utilizada para o despejo de lixo doméstico de ranchos. A falta da caçamba gerou no local a formação de um lixão.

Em repercussão às críticas de acúmulo de lixo em locais impróprios, o vereador Roberto Calez (PT), pediu maior colaboração da população. Na sua opinião, mesmo com o recolhimento regular de lixo doméstico na cidade, parte dos moradores faz o despejo de forma inadequada. O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (PMDB) e o vereador Jorge Amorim (PSDB), contestaram as cobranças de Calez à população. Para o tucano, Penápolis se destaca pela educação do seu povo e os problemas dos lixões surgem por despejos indevidos feitos por alguns carroceiros.

 

Luz

Outra indicação de Carlão busca a melhoria da iluminação e poda de árvores na Rua Altino Vaz de Mello, no trecho entre o supermercado Tubiatan e O Lar Vicentino. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade