Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/05/2009

Frio: Distribuição de agasalhos começa dia 25

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis prossegue com a Campanha do Agasalho na cidade, e já se programou para começar a distribuição dos donativos arrecadados a partir do próximo dia 25 de maio, segunda-feira. A estratégia definida para organizar o processo é a distribuição de senhas com dia e hora previamente marcados.
Segundo explicou a presidente do Fundo Social, a primeira dama Renata Cristina Torres Buranello Santos, a distribuição aos carentes será feita desta forma para evitar aglomeração de pessoas em frente ao prédio da entidade, muitas filas e longo tempo de espera. “Desde 2007 adotamos este esquema e deu muito certo. Essa forma de trabalhar facilitou a vida das pessoas, e nós por outro lado, nos programamos para atender a todos com bastante ordem e tranqüilidade”, declarou Renata. “Informamos que não há motivos para preocupação relacionada à qualidade dos donativos, já que muitos podem achar que os primeiros agendados ficarão com peças mais novas. Pensando nisso nós definimos que as doações não serão dispostas no local de retirada todas de uma só vez. Todos os dias as peças que saírem serão repostas com outras do mesmo padrão”, esclareceu.
Ela informou que para receber as senhas os interessados devem comparecer à entidade e fazer o cadastro. “No mesmo dia em que este cadastro é feito nós fornecemos a senha com dia e horário marcados para o representante da família comparecer e retirar os donativos. Todos têm aprovado a idéia”, disse a primeira dama de Penápolis. Quanto à arrecadação junto à comunidade, uma avaliação preliminar do Fundo Social aponta que a quantidade deve atingir um índice suficiente. “A adesão tem sido muito boa”, confirmou Renata Santos. A Campanha do Agasalho vem sendo realizada em parceria com estabelecimentos comerciais da cidade, que estão doando prêmios para serem serão sorteados entre as pessoas que colaborarem doando agasalhos, calçados e cobertores.
Várias caixas da campanha estão distribuídas em pontos estratégicos como escolas, lojas, igrejas e repartições municipais. Ao depositar as peças os munícipes recebem os cupons para concorrer ao sorteio, que será realizado no mês de junho, durante a Festa Junina Popular. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade