Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/04/2019

Frei Fulgêncio morre aos 99 anos em Piracicaba

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Debilitado e em uma cadeira de rodas, Frei Fulgêncio fez questão de celebrar seus 70 anos de ordenação sacerdotal em 2016

DA REDAÇÃO

Morreu nesta segunda-feira (15) Frei Fulgêncio Thomazella, com 99 anos. Ele era considerado o frade capuchinho mais idoso de São Paulo e atuou no Santuário de São Francisco de Assis de Penápolis como pároco e vigário paroquial. Ele estava internado em um hospital de Piracicaba (SP) desde o dia 7 de abril tratando de uma infecção urinária.
Frei Fulgêncio entrou na Ordem em 1942. Atualmente vivia na Fraternidade Nossa Senhora dos Anjos (conhecida como Casa dos Anjos), fraternidade piracicabana que cuida de frades idosos ou enfermos. 
Com seu marcante sorriso no rosto e visivelmente feliz, vestindo o hábito Franciscano-Capuchinho, Frei Fulgêncio Thomazella comemorou, em 2016, seus 70 anos de ordenação sacerdotal. Uma celebração realizada na Paróquia Sagrado Coração de Jesus - igreja dos Frades, em Piracicaba – marcou a comemoração.
Frei Fulgêncio atuou em Penápolis por mais de 20 anos. Ele foi o 20º pároco do Santuário no período de 1960 a 1963, sendo sob sua direção que se completaram as obras do templo, em 1961, inaugurando as escadarias da Igreja, feitas em mármore branco. 
Anos depois de sua primeira passagem, ele retornou a Penápolis e passou a atuar como vigário paroquial, auxiliando o então pároco frei Mauro Strabelli nas celebrações das missas e por fim, por conta da idade, atendendo apenas com as confissões, já com frei Adalto Antônio como pároco.
Seu corpo foi velado desde ontem na Igreja dos Frades, em Piracicaba. Para hoje, as 08h00 estava prevista uma celebração das exéquias com a presença de diversos frades e padres de outras ordens. Seu sepultamento estava previsto para o período da manhã no Cemitério da Saudade, também em Piracicaba. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade