Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/11/2007

Fraternidade: "Padrinhos" garantem presentes no Natal do Lactário

Com a proximidade do final do ano as entidades assistenciais, principalmente as que atendem crianças, começam a se preocupar com os recursos disponíveis para oferecer a festividade natalina. Na Associação Feminina de Proteção à Infância Lactário Dília Ribeiro, a comemoração é garantida graças à ajuda de “padrinhos”, que “adotam” uma criança e lhe enviam um brinquedo.

Desta forma, a entidade consegue fazer com que as 64 crianças atendidas, e que tem idade até três anos, sejam presenteadas. Segundo a secretária da entidade, Maria Cristina Delboni Zaneti, este esquema conta com “padrinhos”, fixos que fazem questão de participar todos os anos. Muitos deles, conhecendo a situação de dificuldade que algumas famílias passam, enviam além do brinquedo roupas e calçados. “A maioria das famílias não tem condições de comprar presentes e a entidade também não conseguiria para todos, por isso, a ajuda destes padrinhos é uma atitude que sensibiliza toda nossa equipe”, disse a secretária.

A iniciativa passou a ser realizada há mais de dez anos. Neste tempo, muitas pessoas que colaboravam mudaram de cidade, mas continuam enviando os presentes. A entrega é feita por um voluntário, que se veste de Papai Noel e participa de uma confraternização junto com as crianças.

 

Cartões

Todos os anos os “padrinhos” recebem via correios um cartão produzido manualmente pela equipe da entidade. Este ano, os voluntários ganharam a parceria da professora de Educação Artística Neuza Costa, que se ofereceu para a confecção. “Sempre conheci o trabalho do Lactário, mas me envolver diretamente num projeto como este tem sido muito gratificante”, revelou Neuza, que trabalhou durante meses na pintura dos cartões, feitos em papel vegetal com giz de cera e cola glitter. Uma mensagem, escrita há vários anos pelo atual prefeito municipal João Luis dos Santos é incluída no cartão, com impressão realizada gratuitamente pela gráfica Casasco. “Com a ajuda de vários parceiros conseguimos promover momentos de festa para nossas crianças e que são muito importantes também para toda a equipe de trabalho, que conhece tão bem nossa luta em manter um atendimento de qualidade”, comentou a presidente do Lactário, Hellen Soares. A entrega dos presentes deve acontecer no dia 21 de dezembro, na própria entidade. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade