Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/08/2016

Foto: PM ajudando cavalo debilitado é repercussão na internet

Imagem/Reprodução - Facebook
Detalhes Notícia
A imagem divulgada no Facebook de PM ajudando cavalo debilitado já teve 15 mil visualizações e rendeu centenas de comentários em apoio à atitude

DA REPORTAGEM

Uma foto tem chamado a atenção de diversas pessoas no Facebook depois que policiais militares da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) aparecem prestando cuidados a um cavalo bastante ferido em Penápolis. O animal, que aparentava estar desidratado e com ferimentos pelo corpo foi encontrado no final da avenida Adolfo Hecht na tarde da última sexta-feira (29).
Na imagem, um dos policiais aparece ajoelhado ao chão, próximo do cavalo, prestando os primeiros cuidados. É possível ver ainda uma vasilha com água que foi usada para dar de beber ao equino, que aparece deitado. A imagem foi postada durante o fim de semana e até a tarde desta segunda-feira (01) já havia sido visualizada por quase 15 mil pessoas, enquanto mais de 1 mil já haviam compartilhado a imagem em seus perfis como forma de solidariedade. Os comentários também já eram altos, com quase 500 pessoas falando sobre o assunto, sendo a grande maioria elogiando a dedicação e o trabalho dedicado pelos policiais ao zelo pelo animal.

Cuidados
Quem aparece na imagem é o soldado PM Fabiano, enquanto a foto foi tirada pelo seu companheiro, o soldado PM Machi. Em entrevista ao    DIÁRIO DE PENÁPOLIS, eles contaram que faziam patrulhamento pelo local quando avistaram o animal bastante debilitado e agonizando na via. Comovidos, eles resolveram prestar apoio ao equino. “Neste momento, um senhor que passava pelo local resolveu nos ajudar e arrumou água para nós. Pudemos jogar um pouco de água sobre o animal para amenizar o forte calor e também demos de beber a ele, o que já fez com que esboçasse suas primeiras reações”, comentaram. Logo depois, o animal conseguiu ficar de pé, o que possibilitou que o cavalo fosse levado até uma sombra em um pasto, momento em que ele passou, inclusive, a comer um pouco do capim que havia no local.
Um veterinário da Prefeitura foi acionado ao local para prestar apoio. “Ficamos sensibilizados com uma situação como esta, pois, acima de tudo, somos pessoas como outra qualquer. Não é porque estamos usando uma farda que temos que ignorar um problema assim, por isso, deixamos nosso lado humano falar mais alto e prestamos auxílio ao animal que agonizava”, disse Fabiano.
Já o soldado Machi afirmou que tirou a foto do companheiro sem o intuito de se promover e até não sabia da repercussão que estava ocorrendo. “Estava sensibilizado com aquilo e fiz a foto para mandar para os demais companheiros da PM através de um aplicativo que temos. Não sei como a foto foi parar no Facebook, mas até então eu desconhecia toda esta repercussão”, afirmou.
Eles ressaltaram que esperam que o ato também possa sensibilizar as pessoas sobre a problemática do abandono de animais. “Isso mostra outro lado da PM e o quanto nós também somos tocados por uma causa assim. Infelizmente nós, policiais, somos vistos até de uma forma negativa, mas algo assim serve para ressaltar o quanto estamos ao lado de pessoas de bem, onde nós também praticamos o bem”, finalizaram.
De acordo com o que foi apurado pela reportagem, o proprietário do animal havia sido encontrado posteriormente por funcionários da Prefeitura. Ele teria alegado que estava tratando do animal, mas que naquela tarde havia fugido e não estava sendo encontrado. O proprietário se prontificou a continuar o tratamento do animal e deverá ser acompanhado pela equipe veterinária de prefeitura. A Rocam de Penápolis é composta ainda pelo soldado Juliano e o Cabo Deivis.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade