Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/01/2013

Força tarefa para limpeza da cidade começa na próxima segunda

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Várias reuniões foram realizadas nestes dois primeiros dias da nova gestão para definir metas e estratégias da força tarefa

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, determinou a vários setores da Prefeitura a  realização de uma força tarefa visando melhorar o aspecto visual da cidade, com a limpeza especialmente de praças, canteiros, trevos e áreas verdes. Para tanto haverá integração dos trabalhos, desde recursos humanos até equipamentos, máquinas e veículos.

Para definir detalhes desta ação, o prefeito Célio se reuniu ontem ontem (03) com representantes de setores como Secretaria Municipal de Obras e Serviços, Secretaria Municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Consórcio Ribeirão Lajeado e Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis). Neste encontro foram traçadas estratégias de atuação imediatas.

“Estamos anunciando que já a partir de segunda-feira, dia 07, um conjunto de forças estará direcionado para cuidar da limpeza da cidade. Isso é imprescindível, pois além de ser necessário melhor o aspecto visual de nossas praças e acessos, trata-se também de uma questão de saúde pública. Não podemos permitir que o mato cresça e tome conta destes espaços sem nenhuma manutenção, principalmente agora nesta época de calor e chuvas”, comentou o prefeito.

De acordo com Célio de Oliveira serão reunidos funcionários, caminhões, tratores, retroescavadeira, equipamentos costais para veneno, ferramentas, entre outros recursos disponíveis nos setores envolvidos.

Seguindo um cronograma prévio, a força tarefa para limpeza da cidade atingirá primeiramente locais como a marginal do córrego Santa Lenor, assim como a rotatória próxima à Volkswagen; Parque Municipal Maria Chica e via de saída da cidade até as proximidades do Centro de Lazer; avenida Leandro Ratisbona de Medeiros; Praça Frei Cirilo; Praça Jair Soares e canteiros de entrada da Village; rotatória da Cidade Jardim; canteiros da avenida Santa Leonor (rumo ao Clube de Campo Lago Azul); trevo próximo à Safra Chevrolet; canteiros da avenida Mato Grosso, até as proximidades do DER; estrada Irmãos Buranello até o bairro Sílvia Covas; rotatória do bairro Jardim Pevi; avenida Leopoldino Alves Cardoso, na Vila Santa Terezinha (entre a rua Ramalho Franco e a rua Giácomo Paro); áreas verdes.

A coordenação da operação de limpeza ressalta que todas as outras praças da cidade receberão a manutenção com poda de árvores e corte de grama, entretanto a prioridade de início serão os citados pontos. Na sequência os demais espaços entram no cronograma.

O prefeito Célio de Oliveira determinou ainda que, após a limpeza referente à jardinagem, serão iniciados também os trabalhos de restauração e pintura de bancos e guias destas áreas.Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade