Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/11/2011

Foi um grande sucesso a exposição de carros antigos

Rafael Machi
Detalhes Notícia
O Ford 1929 foi um dos que mais chamaram a atenção dos visitantes

DA REPORTAGEM

O Clube do Veículo Antigo de Penápolis promoveu domingo, 06, um encontro e exposição de veículos antigos, que serviu para reavivar a memória de muitas pessoas. O evento aconteceu no estacionamento frontal do Clube Penapolense. Segundo um dos organizadores, o engenheiro Reinaldo Morás, a exposição foi além das expectativas, um grande sucesso pelo número de veículos. “Para nossa surpresa, tivemos a participação de muitos amigos de Promissão, Araçatuba, Birigui e outras cidades da região, foram mais de 100 veículos expostos nesse nosso primeiro encontro na cidade”, comentou. De Penápolis foram cerca de 30 expositores. Todos eles fizeram doação de alimentos não perecíveis, que serão repassados para entidades sociais de Penápolis, a quantidade ainda não havia sido divulgada pelos organizadores. “Vamos fazer um balanço e depois divulgaremos o resultado para a população, mas podemos adiantar que conseguimos uma grande quantidade, que nos deixou felizes, pois poderemos ajudar entidades da cidade”, disse. Que compareceu ao evento pôde relembrar e conhecer diversas raridades dos anos 20, 50, 60, 70, além de outros. Segundo Morás, veículos como o Fusca, Maverick, Puma, Karman Ghia, Impala, Galaxie, Opala e outros, foram muito apreciados pela população. “O objetivo da exposição, não foi somente para que as pessoas matassem saudades dos carros antigos, mas para que a nova geração também conhecesse os modelos que fizeram sucesso na época de seus pais e avós, conhecendo um pouco da nossa história”, ressaltou. Entre tantos exemplares, o que mais chamou a atenção das pessoas foi um modelo Ford 1929. Segundo Morás, o evento visou também proporcionar a oportunidade de troca de idéias. “Não temos o objetivo de fazer uma competição ou qualquer coisa do gênero. Queremos apenas promover um encontro entre os amantes de veículos antigos para trocar conhecimentos. Existem muitas pessoas que ainda estão restaurando seus veículos e que aproveitaram a oportunidade para exporem seus veículos ainda inacabados, o que foi muito bom para mostrar o processo de restauração de um modelo antigo”, concluiu. Morás ressaltou que as pessoas precisam conhecer a diferença entre reformar e restaurar um veículo. Ele explica que para se restaurar é necessário manter as características originais do veículo, enquanto a reforma permite realizar alterações. “Existe muita confusão com relação a isso, é preciso sempre deixar claro a diferença”, explicou.

 

Próximos encontros

O primeiro encontro do Clube de Veículo Antigo de Penápolis serviu também para a formalização da criação do clube na cidade, fazendo com que ele possa existir oficialmente, contendo estatuto, associados, entre demais itens que vigoram nos clubes de veículos do País. “Estamos muito felizes com a criação deste clube, principalmente com o sucesso obtido, o que nos deixou a certeza que para o ano que vem faremos novamente”, finalizou. Para o expositor Walter Anhesini, que esteve presente com um Opala restaurado, o evento foi de grande qualidade. “Gostei muito da presença das pessoas e suas curiosidades com relação aos carros. Havia muitas pessoas mais velhas que, ao ver os veículos, contavam histórias para seus filhos, ou netos, sobre algo que tenha acontecido com eles utilizando um modelo igual, o que me deixou muito feliz, percebi o quanto isso é saudável para as famílias”, concluiu. Em Penápolis existem aproximadamente 50 pessoas que têm carros antigos restaurados ou reformados, o que motivou a criação do clube na cidade.  (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade