Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/10/2017

Floresta Urbana: Projeto de arborização é implantado na Vila Aparecida

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A calçada ecológica é composta por um trecho pavimentado e outro de grama

A terceira etapa do Projeto Piloto de Floresta Urbana foi concluída na última sexta-feira (06) com a construção de calçadas ecológicas na Vila Aparecida. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Penápolis e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) para incentivar a arborização urbana.
A construção é executada pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), sob a supervisão da Secretaria Municipal de Obras. A calçada ecológica está sendo implantada nos dois lados da rua Tiradentes, entre a Escola Estadual “Adelino Peters” e o Ceim Dirceu Bertoli. Também foi implantada na rua Manoel Foz, em frente ao CEU das Artes.
Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Dirceu Araújo do Valle, o projeto consiste na implantação de calçadas ecológicas, com maior permeabilidade do solo e com arborização urbana. “São construídas calçadas de 2,5 metros de largura, compostas de 0,7 metros de grama e 1,80 metros de pavimento. A cada trecho de calçada, é plantada uma muda de árvore”, explica.
De acordo com o projeto, a ideia é que ao longo do tempo, as árvores cresçam e que as copas se encontrem, formando uma grande área arborizada. Este projeto atende a uma das diretivas de arborização urbana propostas pelo Programa Município VerdeAzul, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.
Após a conclusão das calçadas, será feito o plantio de mudas de árvores pela equipe do CIRL (Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado), em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura. 
Nas primeiras etapas executadas em 2016, o mesmo projeto foi aplicado em outras regiões da cidade. Dezenas de mudas foram plantadas na rua Luiz Fattori, no Jardim Panorama; na rua Serafim Bogo, no bairro Santa Leonor; na rua das Palmas, no bairro Sílvia Covas e nas ruas do Pereirinha e Calil Amin Sader.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade