Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/11/2013

Flora Tietê: Trabalho é reconhecido por Fundação BB

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Na solenidade estiveram presentes diretores da Flora Tietê, da Fundação, do Banco do Brasil, além de autoridades municipais

DA REPORTAGEM

 

Ocorreu na manhã de ontem na sede da Flora Tietê, em Penápolis, a entrega do Certificado referente ao Prêmio de Tecnologia Sociais, alusivo ao trabalho da ONG junto a comunidade rural, de Auxilio na Geração de Rendas em Assentamentos Agrários, com a doação de mudas de eucaliptos. O prêmio foi entregue pela Fundação Banco do Brasil. Presentes na solenidade diretores da Flora Tietê, da Fundação, do Banco do Brasil, o prefeito Célio de Oliveira (PSD), o vice-prefeito Ricardo Castilho (PV), secretários municipais, vereadores e imprensa. Além de receber o prêmio de Tecnologias Sociais e se classificar entre os trinta melhores trabalhos do país, o projeto ainda será traduzido para três idiomas e estará disponível no site da Fundação BB. De acordo com Marli Aparecida Costa Brandão, gerente do Banco do Brasil e voluntária no Projeto da Flora Tietê, o reconhecimento e a visibilidade que o projeto ganhou a colocarão como referência no setor. "O trabalho desenvolvido pela Flora esta documentado em nosso site e será traduzido para, pelo menos, três idiomas e ficará disponível em nosso banco de dados. Isso fará da Flora Tietê conhecida mundialmente", afirmou. O coordenador da Flora Tietê, José Borges Campos Neto, disse que o prêmio será muito importante para o reconhecimento do trabalho realizado pelo ONG. "Ficamos muito felizes com a conquista. Este prêmio será importante para que as pessoas conheçam um pouco o nosso trabalho. Isto serve como ânimo para continuarmos os projetos sempre com muita dedicação", comentou. Realizado a cada dois anos, o Prêmio tem por objetivo identificar, certificar, premiar e difundir tecnologias sociais já aplicadas e implementadas em âmbito local, regional ou nacional, que sejam efetivas na solução de questões relativas à alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde.

 

Flora

A Flora Tietê atua em todo o Estado de São Paulo e conta com dois viveiros de mudas, localizados nos municípios de Penápolis e São José do Rio Preto. Já foram plantadas mais de 30 milhões de mudas viáveis - mudas que se transformaram em árvores de 130 espécies diferentes, todas nativas do Brasil – o que garantiu um dos recordes da organização. Entre as espécies produzidas, muitas estão em risco de extinção, como por exemplo: Pau-brasil, Mogno, Cedro-rosa, Jequitibá-rosa e Jequitibá-branco. As mudas de espécies nativas produzidas são utilizadas na recuperação de matas ciliares, na manutenção de fragmentos florestais e em projetos de repovoamento de áreas degradadas. Em conjunto, os dois viveiros de mudas são capazes de produzir quatro milhões de mudas por ano, o que torna a Flora Tietê um dos maiores viveiros particulares do Estado de São Paulo. Além disso, foi fundado há nove anos o Parque de Educação Ambiental – PARBI, que visa educar através de um parque temático situado em sua sede, em Penápolis. Com visitas escolares, de associações e do público em geral, busca a conscientização ambiental de crianças e adultos na formação de sua cidadania, com o objetivo de garantir uma melhor qualidade de vida para a população. O PARBI já recebeu, desde sua fundação, mais de 40.000 crianças cadastradas em livros de visitas, de escolas públicas e privadas da cidade e região.

 

(Rafael Machi – Com informações AI/Flora Tietê)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade