Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/10/2010

Finais de semana: Ricardinho Castilho pede entrega de medicamentos

Detalhes Notícia

O vereador Ricardo Falleiros de Castilho, o Ricardinho Castilho (PV), propôs à prefeitura de Penápolis estudos para a entrega de medicamentos da rede municipal de Saúde também nos finais de semana e feriados. A defesa busca o funcionamento da farmácia no Postão de Saúde ou de outra unidade nesses períodos. Segundo Ricardinho Castilho, a efetivação do seu pedido representará maior tranqüilidade para as famílias de menor poder aquisitivo. “A rapidez no acesso ao medicamento é fundamental para a recuperação da saúde. Existem diversos casos de pessoas que adoecem nos finais de semana e pela dificuldade financeira que enfrentam, acabam aguardando a segunda-feira para a retirada do medicamento receitado na sua macro”, considera Ricardinho Castilho. Ricardinho Castilho também apresentou requerimento ao Executivo com questionamento sobre a não pavimentação asfáltica da Rua Alfredo Waldemarin, no Residencial Pereirinha. Outros pedidos do vereador à administração municipal são pela reconstrução das bacias de escoamento  na esquina da Avenida Ivanoé de Cunto com a Rua Anchieta e nas imediações do nº 163 da Rua Homero  de Paula Lima, no Jardim Eldorado, e pelo conserto  de dois mata-burros na estrada que dá acesso ao bairro rural Saltinho do Sessenta.

Usinas
A Câmara Municipal, por iniciativa de Ricardinho Castilho, formalizou pedido às usinas de Penápolis e região para auxílio na manutenção e conservação das estradas rurais da cidade. Ele diz que o apoio beneficiará também as próprias empresas do setor no transporte da cana de açúcar. “Várias usinas retiram cana de açúcar em Penápolis, porém, as da região pagam seus impostos nas suas cidades de origem. É justo, então, que ajudem , pelo menos, na conservação e manutenção das estradas que dão acesso aos canaviais, porque seus caminhões usam diariamente das estradas, danificando-as, especialmente os mata-burros e pontes”. Em documento encaminhado à Concessionária Via Rondon, Ricardinho Castilho defende a manutenção da pavimentação asfáltica  e a implantação de retornos na Rodovia Marechal Rondon. Imprensa/Câmara

Foto: Ricardinho Castilho fez pedido para que uma farmácia da rede municipal de Saúde funcione nos finais de semana

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade