Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/04/2014

Fiéis promovem tradicional missa de São José amanhã

Arquivo/DIÁRIO
Detalhes Notícia
Paróquia de São José passa por reformas de sua nova igreja matriz

DA REPORTAGEM

A Paróquia de São José Operário, no bairro Cidade Jardim, promove amanha a tradicional festa em louvor ao padroeiro e patrono dos trabalhadores. A festa começa a tarde com carreata saindo da paróquia e termina a noite com a missa campal realizada todos os anos e que atrai centenas de fiéis e devotos. Segundo o responsável pela paróquia, padre Fábio Alves de Oliveira, o dia do santo é celebrado em 19 de março, porém, a comunidade celebra em 1º de maio, dia do trabalhador. "São José é o padroeiro dos trabalhadores, das famílias e todos possuem, um carinho grande pelo exemplo de pai que foi para com Jesus. Nossa comemoração se faz neste dia que lembra, não somente o trabalhador que foi José, mas todos que lutam diariamente no trabalho para seu sustento e de sua família", comentou. A festa em 1º de maio que ocorre no mundo todo, iniciou em 1955 quando o Papa Pio XII instituiu a memória litúrgica do santo no contexto da festa dos trabalhadores, universalmente celebrada em 1º de maio. De acordo com a programação estabelecida, a carreata começará às 15h30 saindo da igreja da Cidade Jardim, percorrendo diversas comunidades, realizando paradas em suas respectivas igrejas. Além dos carros dos devotos, caminhões enfeitados com temas relacionados à família também devem participar. Um veículo com a imagem do santo percorrerá as ruas. "Estamos esperando a participação de muitas pessoas, pois esta carreata é tradicional em nossa cidade e todos aguardam em seus lares a passagem de São José, bem como nas igrejas, onde bênçãos são dadas", ressaltou o pároco. Os organizadores pedem para que os interessados em seguir a carreata, que terminará por volta as 18h00, no Galante Pneus cheguem com 30 minutos de antecedência para que tudo seja organizado. Depois iniciará uma procissão que passará pelas principais ruas da Cidade Jardim, seguindo até a igreja, onde começa a missa campal, por volta das 19h00. "Muitas pessoas estão engajadas no evento preparando com carinho para que todos participem com amor e devoção a São José", ressaltou Fábio, quem presidirá a celebração. 

Tríduo
Assim como em outros anos, a paróquia realiza um tríduo em louvor ao santo que serve como preparação para a comemoração central, em 1º de maio. As celebrações do tríduo iniciaram nesta semana e encerra-se hoje, com inicio às 19h30, na igreja de São José, e tem como tema “A alegria do Evangelho”. A celebração será presidida pelo vigário paroquial da Sagrada Família, Fábio Augusto Fabretti. Na última segunda-feira (28) o tema discutido foi “São José, o Operário de Nazaré”, enquanto ontem os fiéis se reuniram para trabalhar sobre “A Espiritualidade Cristã da família”. "São José é sempre invocado em diversas ocasiões como santo protetor das vocações religiosas, protetor dos trabalhadores, das famílias e intercessor da boa morte, por isso temos suas intercessões durante toda a vida", lembrou padre Fábio, que também aproveitou para reforçar o convite. "Estamos contentes com o crescimento de nossa paróquia, com a construção da nova igreja. Preparamos uma linda festa em louvor a São José, que sempre olha por nós e nos protege", finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade