Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/11/2013

Fiéis comemoram os 20 anos da igreja Batista Ebenézer

Para comemorar seus 20 anos de organização, a Igreja Batista Ebenézer de Penápolis, realiza hoje Culto de Louvor a Deus, tendo como convidado especial a Pastora Victória Fachini, de Campo Grande (MS). Em sua palestra ela falará aos presentes sobre cura e libertação. A celebração acontece a partir das 19h00 no templo da igreja localizado à rua Anchieta, 1587.  De acordo com o Pastor Denílson Ortigoza Monteiro, o momento é de agradecimento. “Temos que externar nossos cumprimentos por toda a sabedoria que adquirimos através da Palavra de Deus, além de pedir que ele nos mantenha sempre em seu caminho”, afirmou. Ele informou sobre o significado do nome da igreja. “Ebenézer quer dizer ‘até aqui nos ajudou o Senhor’ e mostra o amor de Deus por nós, sempre nos ajudando em nossas conquistas”, ressaltou. A igreja é tradicional na cidade e tem a participação de muitos fiéis. O Pastor ressaltou que este aniversário da igreja é muito especial, principalmente pela dedicação de seus membros. “A igreja foi fundada e é mantida até hoje por irmãos que sentiram o chamado de Deus e se dedicam á esta causa, o que nos deixa muito orgulhosos, pois se trata de um plano de Deus que se concretizou em Penápolis e que é referência na evangelização”, disse. O Pastor Denílson ressaltou também o trabalho feito pela igreja. “Estamos à frente há sete anos e neste período estivemos dedicados á evangelização, em dar assistência espiritual e transformar a vida do ser humano através da palavra de Deus. Isso nos deixa muitos contentes e satisfeitos”, ressaltou. Além do Pastor Denílson, trabalha também à frente da igreja sua esposa, a Pastora Maria helena Gimenes Monteiro.

 

História

A Igreja Batista Ebenézer nasceu de um grupo de irmãos no final do ano de 1993, que sentindo a direção de Deus se uniram para iniciar um trabalho nesta cidade de Penápolis, inicialmente na casa de um irmão e posteriormente em um barracão e cadeiras cedidas para iniciar a realização de cultos. Em dezembro de 1993, em assembléia realizada, com a presença de 82 irmãos, foi instituída a Igreja Batista Ebenézer. O primeiro Pastor, Wellington Galdino de Souza, assumiu a função ministerial em março de 1994, tendo sido realizado o primeiro batismo em 24 de abril do mesmo ano. Um ano depois, foi adquirido um terreno, local da atual sede da Igreja, tendo sido concluído a construção do templo no ano de 1996. Após o Pastor Wellington e Varlinda a Igreja Ebenézer contou também com o pastoreio do Pastor Anacleto e Díli, e Oscar e Keila, e nos últimos quatro anos, se encontra na liderança do PR. Denílson e Maria Helena. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade