Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/11/2014

Fiéis católicos se reúnem no 6º Abra-te à Restauração

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Centenas de pessoas estiveram presentes no evento e celebraram durante missa do Abra-te à Restauração

DA REPORTAGEM

Muitas pessoas passaram pelo ginásio de esportes, Nagib Sabino, o Nagibão, neste domingo (09) para as celebrações do “Abra-te à Restauração”, promovido pelo grupo que dá nome ao evento. Esta é a 6ª edição do encontro de Cura e Libertação que é promovido em Penápolis e pelo menos três mil pessoas passaram pelo local durante todo o dia de evento, segundo estimativa dos organizadores. O tema escolhido para este ano foi: “Queres ser curado?”, tendo como referência o texto bíblico de João, capítulo 5, versículo 6. O momento de maior aglomeração dos fiéis ocorreu durante a celebração de missa presidida pelo Padre Edimilson, da Canção Nova, e que foi celebrada já durante a noite. No entanto, durante todo o dia as pessoas participaram de momentos com o padre Francisco Arcanjo, que realizou show com a participação de diversos músicos da cidade e região, além do grupo de cântico do ministério Abra – te à Restauração.
Para a dona de casa Tereza Alves de Freitas, o momento foi de muita oração. “É muito bom participar de um evento como este, poder estar perto de Deus e ouvir palavras tão bonitas dos padres que passaram por aqui. Todo ano participo e quero continuar participando, pois me sinto muito bem e quero fazer parte deste momento de fé”, comentou.
Uma grande estrutura foi montada no local com palco, som e iluminação. Uma praça de alimentação também foi montada com alimentos, refrigerantes e água. Além disso, todos os presentes puderam se acomodar em cadeiras colocadas na área do evento ou por aquelas que foram levadas pelos fiéis para melhor acomodação. 
De acordo com um dos organizadores, César Pontes de Souza, o evento atingiu as expectativas. “Muitas pessoas participaram do encontro neste ano, o que nos deixou muito felizes. Mas acima de tudo, poder saber que a fé em Deus está agindo sobre cada um deles durante a participação deste encontro é maravilhoso e gratificante ao esforço de todos que se envolveram para a realização deste evento, na qual também somos muito gratos”, disse. Além da fé das pessoas também houve o ato de solidariedade através da doação de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade, que ainda divulgará o resultado da arrecadação.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade