Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/08/2019

Festival de Cinema Mudo: Emefi Harume Kubota exibe filmes à comunidade hoje

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Durante toda esta semana são realizadas sessões diárias de filmes com pipoca para as crianças, na unidade escolar

A Emefi (Escola Municipal de Ensino Fundamental Integral) “Profª Harume Kubota da Silva”, localizada no bairro Jardim do Lago, realizará hoje (28), a partir das 19h, a noite de exibição dos filmes que foram produzidos pelos alunos, dentro do 4º Festival de Cinema Mudo, realizado pela unidade. Haverá também a apresentação do Grupo Pé de Ciranda. A entrada é gratuita, e qualquer pessoa da comunidade pode prestigiar. 
A escola desenvolve, desde 2015, o “Projeto Mini Astros”, que visa desenvolver a criatividade e estimular as potencialidades artísticas das crianças. E o Festival Anual de Cinema Mudo é uma das atividades práticas deste projeto.
A iniciativa é coordenada pelo professor de teatro da escola, Tony Carlos, com a participação dos alunos do 3º ao 5º anos. Neste ano foram produzidos 29 curta metragens do gênero comédia.
O professor Tony destacou que, como ocorre todos os anos, a criação dos filmes ficou por conta das crianças. “O festival foi concebido durante as aulas teatro, no contraturno da escola, pelos próprios alunos. Eles elaboraram os roteiros e também atuaram nos filmes”, contou ele.
“Eu ajudei na coordenação dos trabalhos e na filmagem, além da edição dos vídeos. Mas toda criatividade veio das crianças”, afirmou.
“O trabalho tem referências ao estilo dos antigos filmes de Charles Chaplin”, acrescentou o professor.
Ele considera que a atividade é importante, pois além de divertir muito as crianças, é uma ferramenta de educação que permite mostrar aos alunos as outras vertentes da arte. 
Durante toda esta semana, entre os dias 26 e 30 de agosto, são realizadas sessões diárias de filmes para as crianças, na unidade escolar, no período do contraturno. Já a exibição ao público em geral acontece somente hoje à noite.

Os Vencedores
Os filmes vencedores do festival serão eleitos pela votação do público, através do canal do Projeto Mini Astros no Youtube (youtube.com/ProjetoMiniAstros), e também por um júri composto por professores da escola. 
Serão oferecidas medalhas para as equipes dos dois filmes melhor avaliados, assim como para os três alunos primeiros colocados na categoria Melhor Ator e Melhor Atriz. 
Para quem quiser acompanhar, a escola também conta com uma fanpage do Mini Astros no Facebook (facebook.com/MiniAstros), onde estão disponíveis os links dos curtas e também do site Mini Astros.
A direção da Emefi Harume Kubota da Silva agradece ao apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, pelo apoio constante às ações do projeto; e à empresa Segundas Intenções Eventos e o Grupo Pé de Ciranda, pela parceria nas atividades de hoje junto à comunidade.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade