Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/09/2007

Festa: Programa Escola da Família comemora 4º aniversário

Detalhes Notícia

Um evento na praça Carlos Sampaio Filho, marcado para as 9h00 de amanhã, comemorará o 4º aniversário do Programa Escola da Família. As cinco escolas estaduais da cidade que mantém atualmente o programa serão representadas pelos educadores e universitários que trabalham nos projetos, além da comunidade atendida em cada unidade escolar. Apresentações culturais e exposição dos trabalhos, além de distribuição gratuita de pipoca e algodão doce serão estendidas até as 14h00. Toda a população está convidada a participar.

Segundo a coordenadora profissional do projeto na EE Yone Dias Aguiar, Luciana Silva de Brito (foto), a abertura acontece às 9h00, seguida de apresentação de alongamento e aeróbica. Às 10h00, freqüentadores e responsáveis pelo projeto na EE Joana Helena farão apresentação de capoeira. Na seqüência, é a vez dos participantes da EE Yone Dias Aguiar fazerem demonstração da Dança de Rua. Ainda da escola Joana Helena, haverá apresentação de dança country, seguida do Grupo Remix, da EE Carlos Sampaio Filho. À tarde, a partir das 13h00, haverá novamente apresentação de dança country e de capoeira. “Os participantes de todas as unidades se concentrarão na praça”, contou a coordenadora. Ela revelou ainda que cada unidade atende cerca de 500 pessoas.

 

Interação

Toda a comunidade poderá participar de recreações esportivas como vôlei e futebol, além de cama elástica, jogos lúdicos e desenho livre. Será oferecida ainda pintura em unhas. Artesanatos produzidos pelos freqüentadores do programa em oficinas serão expostos para que a comunidade conheça as técnicas e possa integrar o grupo. “O material para a oficina de artesanato é gratuito e o participante fica com o que é produzido”, explicou Luciana.

 

Programa

O Programa Escola da Família é um projeto do governo do estado de São Paulo que, aos fins de semana, transforma as unidades escolares em centros de convivência, oferecendo atividades monitoradas nas áreas de cultura, esporte, saúde e qualificação para o trabalho. A participação é franqueada a toda a comunidade e coordenada por universitários que recebem bolsas de estudos para fazer parte do programa, além de voluntários que compartilham suas habilidades e ajudam a despertar potencialidades. No ano passado, a cidade contava com oito escolas participantes do programa, mas três deixaram de sediar as atividades por falta de infra-estrutura, no caso da EE Éster Eunice, e por falta de público, como na escola Augusto Pereira de Morais e Luis Chrisóstomo de Oliveira. “Como estão na região central da cidade, inclusive com muitos estabelecimentos comerciais ao redor, não há muito público”, comentou a coordenadora. As cinco unidades que atualmente fazer parte do projeto são Adelino Peters, Carlos Sampaio Filho, Joana Helena, Luiza B. Nory e Profª Yone Dias Aguiar. O Programa é realizado aos sábados e domingos, das 9h00 às 17h00. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade