Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/08/2012

Festa do Folclore começa hoje no Parque Aquático

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Trio da Lua se apresenta à noite na Festa do Folclore, junto com o músico e cordelista Cacá Lopes

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Penápolis convida a todos para prestigiar  a 6ª edição da Festa do Folclore, que começa hoje, 10. Muitas atrações foram programadas para o lazer e o entretenimento da população da cidade e região. O evento prossegue até domingo, 12, no Parque Aquático. A entrada é de graça, e os portões serão abertos hoje a partir das 19h30.
De hoje até domingo os visitantes da festa poderão assistir a números folclóricos de dança e música; para esta noite, por exemplo, estão programadas sete apresentações artísticas, como coral, danças tradicionais, show de viola e homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
Além disso o público também pode degustar os pratos da Praça de Alimentação, como caldo de jegue, caldo de feijão, dobradinha, tapioca, doces caseiros, trufas, bombons, pastéis de camarão, bacalhau e sabores tradicionais, bolinha de bacalhau e cachorro quente.
A população poderá ainda admirar e adquirir peças da Feira de Artesanato, que contará com a presença de expositores de diversas cidades, além dos penapolenses. Participam artesãos de Araçatuba, Birigui, Bauru, Campo Grande/MS e cidades de Minas Gerais, representadas pelo Grupo Balaio Mineiro. Eles estarão em Penápolis para divulgar o artesanato de Minas Gerais, através de uma cooperativa de várias cidades daquele estado.
As crianças que forem à Festa do Folclore também poderão se divertir com passeios de trenzinho e parque de diversões.

Cacá Lopes e Trio da Lua
Logo mais às 17h acontece gratuitamente uma Oficina de Ditos Populares – Ditados do Povo, sob a coordenação do cordelista Cacá Lopes. Será na Sala Cora Coralina, anexa à Biblioteca Municipal (rua Irmãos Crisóstomo de Oliveira 333, Centro). Quem quiser participar é só comparecer e se inscrever na hora.
O oficineiro Cacá Lopes é natural de Araripina/PE, região da chapada do Araripe. Ele iniciou sua trajetória artística na Rádio Grande Serra AM em sua terra natal, quando lançou seu 1º disco. Radicado em São Paulo desde 1984, mantém uma carreira consolidada como cantor, compositor e instrumentista, com 6 CDs lançados e várias coletâneas.
Cacá Lopes inclusive fará show logo mais à noite, neste primeiro dia de festa, juntamente com o Trio Da Lua. O trio toca o forró pé de serra, e é formado por Karlinhos de Arcoverde (sanfoneiro); Zé da Lua (zabumbeiro); e Delegado (triângulo).

Apresentações
Seguindo a programação, a partir das 20h se apresentam no Parque Aquático a Escola Municipal Profª Elza Nadai Silvino (Dança do Pau de Fita); a Escola Estadual Augusto Pereira de Moraes (coral); Escola Municipal Profª Marilena Cipriano Pereira (Dança Xote); o violonista Euclides Marques, de São Paulo; o Trio da Lua, juntamente com Cacá Lopes; e um grupo de jovens músicos da cidade, reunidos para um Tributo ao Centenário de Luiz Gonzaga.

Os horários da festa são os seguintes:

* Hoje (Sexta)
Feira de Artesanato – a partir das 19h30
Praça de Alimentação – a partir das 19h30
Apresentações – a partir das 20h

* Sábado e Domingo
Feira de Artesanato – a partir das 14h
Praça de Alimentação – a partir das 18h
Apresentações – 18h30

* Visitação ao Museu Municipal de Folclore (Praça 09 de Julho 170, Centro)
Sábado e Domingo – das 10h às 16h
Entrada Franca

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade