Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/08/2009

Festa do Folclore agitou a cidade no fim de semana

Durante o último fim de semana Penápolis foi a capital do folclore na região. Cerca de 5 mil pessoas, tanto da cidade como de municípios vizinhos, passaram pela Praça 09 de Julho para prestigiar as atrações da 3ª Festa do Folclore promovida pela Prefeitura. Neste ano, de forma inédita, o evento recebeu a participação de grupos folclóricos tradicionais da região nordeste, que atraíram um grande público curioso em conhecer as tradições folclóricas daquela parte do país. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Joaquim Alberto Fernandes, o Beto, a avaliação do evento é a melhor possível, tendo em vista a grande diversidade das participações. Para ele, a festa vem crescendo ano a ano e tem tudo para se firmar em breve como um dos maiores eventos culturais da cidade. “Estamos plenamente satisfeitos com a realização. O público prestigiou em massa, as atrações foram variadas, houve um bom lucro para as entidades assistenciais que participaram da praça de alimentação, enfim, temos muito que comemorar”, revelou Beto.
“Foi excelente para a Secretaria de Cultura e o Museu de Folclore contar também este ano com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, que foi a responsável por trazer os grupos de Sergipe para se apresentar aos penapolenses. Foram números muito ricos culturalmente e que poucas vezes se tem a chance de apreciar”, comentou. “Outro destaque ficou para a programação feita por instituições da nossa cidade e também da região que ajudaram a rechear a festa. As escolas, entidades e associações que participaram estão de parabéns”, falou o secretário de Cultura. Beto Fernandes afirmou que na próxima edição da Festa do Folclore novos grupos de outros estados brasileiros devem marcar presença. “Já estamos nos preparando para trazer números folclóricos de novas regiões do país, divulgando a cada ano tradições que vão do Oiapoque ao Chuí”. Beto Fernandes agradeceu a todos que colaboraram para a realização e ao público que prestigiou e participou ativamente das apresentações programadas. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade