Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/09/2012

Feriado terá ato cívico e shows na Praça

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Após Culto à Bandeira, os alunos foram convidados a visitar a Exposição Comemorações Cívicas que ficará no Paço até o dia 14 de setembro

Nesta sexta-feira, 07 de setembro, feriado nacional do Dia da Pátria, a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promoverá uma comemoração especial à Independência do Brasil. Será na praça Dr. Carlos Sampaio Filho, no centro da cidade.
A comemoração terá shows musicais e ato cívico pela passagem da data. De acordo com a programação, partir das 16h haverá show de pagode com o Grupo Nossa Intimidade, de Penápolis. O grupo tem se destacado em apresentações na cidade e região, sempre levando ao público o melhor do repertório deste estilo musical.
Na sequência, a partir das 18h, acontecerá o ato cívico ao 7 de setembro, com a participação de escolas, autoridades e do Tiro de Guerra-02027.
A solenidade será iniciada com a apresentação da tropa do TG; depois ocorrerá o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal ao som do hino nacional brasileiro; e pronunciamento das autoridades.
Após o Ato Cívico tem o show sertanejo com o Grupo Caipiroska, também bastante conhecido da cidade e região pela participação em bailes, formaturas e shows populares. A especialidade do Caipiroska é a música sertaneja.
No decorrer da semana centenas de estudantes, de todas as idades, participaram pela manhã do Culto à Bandeira em frente à Prefeitura Municipal, organizado em conjunto pela Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Educação e Tiro de Guerra. A adesão da comunidade, em especial dos alunos da rede pública e entidades, foi bastante grande, evidenciando a cidadania e amor à pátria.
Toda população está convidada a participar das comemorações da Independência nesta sexta-feira, na Praça Carlos Sampaio Filho.

Secom – PMP 

Alunos visitam Exposição “Comemorações Cívicas” no Paço

Em comemoração à Semana da Pátria, a Prefeitura de Penápolis realiza de 03 a 06 de setembro, o Culto à Bandeira sempre às 8h,em frente ao Paço Municipal. Na manhã de ontem, 05, a atividade foi prestigiada pelos alunos das escolas estaduais Luiz Crisóstomo de Oliveira e Yone Dias de Aguiar e também das crianças do Lactário Dília Ribeiro.
O secretário municipal de Cultura, Joaquim Alberto Fernandes e atiradores do Tiro de  Guerra de Penápolis fizeram o hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional Brasileiro cantado por todos os alunos e demais populares que acompanharam o ato.
Após o Culto à Bandeira, os alunos foram convidados a visitar a Exposição “Comemorações Cívicas” que está instalada no hall do Paço Municipal.
A exposição foi montada pelo Museu Histórico e Pedagógico “Memorialista Gláucia  Maria de Castilho Muçouçah Brandão” como forma de integrar as atividades da Semana da Pátria e traz fotos de diversas comemorações do 7 de setembro – Dia da Independência do Brasil, realizadas na cidade de Penápolis ao longo dos anos.
“A Exposição conta com muitos registros fotográficos das Comemorações Cívicas de décadas de 50, 60, 70, 80 e 90. São fotos pertencentes ao Museu Histórico que agora estão expostas no Paço Municipal aberta a visitação pública”, comentou o secretário Beto Fernandes.
A Exposição Comemorações Cívicas ficará no Paço Municipal até o dia 14 de setembro. A visitação gratuita pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O endereço é Av. Marginal Maria Chica, 1.400.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade