Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/04/2013

Falece Rubens Bertolini, aos 73 anos

Arquivo família
Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

Faleceu ontem, aos 73, o contabilista Rubens Armando Bertolini, aos 73 anos. Ele teve uma parada cardiorrespiratória, no final da tarde, no Hospital Unimed de Araçatuba, onde estava internado havia 16 dias para tratamento de algumas complicações em seu quadro de saúde. Bertolini teve escritório de contabilidade em Penápolis e foi vereador na Legislatura 1983/1988; foi um dos fundadores do PSDB local ao lado de Maria José de Macedo e outras lideranças da época. Integrava os quadros da Loja Maçônica Estrela Noroeste do Brasil. Seu corpo é velado na Câmara de Vereadores.
Ainda que debilitado fisicamente por conta de algumas complicações em seu quadro de saúde, agravado por uma pneumonia dupla, Bertolini estava com expectativa de alta médica para esta quarta-feira, pois apresentava aparente melhora, inclusive com a suspensão clinica de diversos medicamentos.
Foi um dos fundadores do PSDB de Penápolis. Tentou outras duas eleições a vereança, na campanha que elegeu Benone Soares de Queiroz (1996) e no ano passado ao lado de seu filho Rubinho Bertolini (Rubens de Médici Ito Bertolini), que foi candidato a prefeito pelo PDT.
Contabilista formado em Lins, manteve na cidade por longos anos  o escritório que funcionava em cima do Cartório de Registros de Imóveis, na avenida Dr. Mário Sabino. Posteriormente veio a ter parte na sociedade do Escritório Mercúrio (na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho)  com Massaiti Takeshita.
Profissional dos mais respeitados na área da escrita fiscal, prestou voluntariamente serviços para diversas entidades, inclusive a Santa Casa de Misericórdia de Penápolis, assinando o seu balanço contábil.
Era membro ativo dos quadros da Loja Maçônica Estrela Noroeste do Brasil, estando no Grau 33, o mais alto da hierarquia do Rito adotado pela Loja.
Viúvo há 20 anos de Yaeko Ito Bertolini (Valéria), deixou as filhas Andrea Ramos e Cristiane Galante, e os filhos Rubinho e Rinaldo Bertolini, genros, nora e netos.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade