Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/04/2017

Faesp emite circular sobre reforma da previdência

DA REPORTAGEM

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), em parceria com a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) promoveu em março um seminário para analisar a proposta da reforma da previdência que se encontra em discussão no Congresso Nacional.
O evento, realizado em São Paulo, teve a finalidade de ampliar a discussão e garantir ressonância sobre a discussão de temas nacionais. 
O encontro contou com a participação do presidente da CNA, João Martins da Silva Júnior, o presidente da FPA, deputado Nilson Leitão, do presidente do Instituto Pensar Agrícola (IPA), Fábio Meirelles Filho, além de representantes de outros órgãos ligados à agropecuária e à Previdência Social.
Mais de 120 pessoas entre Presidentes de Sindicatos Rurais, representantes de entidades, produtores e técnicos reuniram-se para acompanhar os debates intermediados pelo jornalista William Waack.
Por conta disso, a Faesp, através de seu presidente, Fábio de Salles Meirelles, emitiu uma circular reiterando pontos de vista da agropecuária sobre o assunto, reconhecendo também a urgência e a necessidade da reforma para o país, destacando que a reforma da previdência, juntamente com a trabalhista e a tributária, objetiva garantir o equilíbrio fiscal, viabilizando investimentos e a retomada do crescimento, em um ambiente de negócios mais dinâmico e favorável à atividade econômica. 
A circular, por outro lado, afirma que a posição do Governo expressa seu ponto de vista e que dentro de seu processo democrático pode, e deve, ser aprimorado para garantir menor impacto social e respeito às particularidades das atividades agropecuárias e agroindustriais.
A Faesp destacou ainda a importância de se debater a proposta exaustivamente, prevalecendo o bom senso.
Para a Faesp, a reforma deve ser capaz de enfrentar questões mais amplas, passando pela celeridade na cobrança dos grandes devedores e adequação da legislação para combater a evasão da contribuição social. A circular lembrou também que o sistema representativo da agropecuária paulista, desde sua criação, contribui com o setor público, visando conciliar as demandas e políticas de apoio ao setor rural com a necessidade de arrecadação do Governo, para fazer frente a investimentos, despesas com saúde, educação e demais políticas públicas.

Veja os principais pontos da reforma relacionados à Previdência Rural no jornal impresso.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade