Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/06/2018

Faculdade de Medicina: Inauguração amanhã será marco histórico para a cidade

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O novo campus tem aproximadamente 3 mil metros quadrados de área construída

É grande a expectativa da comunidade penapolense a respeito da inauguração do Campus II da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), marcada para este sábado (30). No local funcionará a Faculdade de Medicina, curso muito esperado e que certamente marcará a história não só da Funepe, como de toda a cidade. O evento teve horário antecipado: a solenidade começa às 08h30, e contará com a presença do governador do Estado de São Paulo, Márcio França. Toda população está convidada.
O novo campus tem aproximadamente 3 mil metros quadrados de área construída e conta com salas de aulas equipadas com quadros interativos, laboratórios de Anatomia, Habilidades, Microbiologia, Microscopia, Química e Bioquímica, além de Informática e espaços destinados à convivência. Também foram construídas salas de esterilização, estufas, preparo, sintéticos, vidrarias, reagentes químicos e uma área técnica com tanque de formol. A unidade também possui salas para serviços administrativos e pedagógicos.
O projeto construído é dotado de completa acessibilidade, estacionamento próprio e área verde. Ponto de ônibus também está disponível defronte ao prédio. 

PATRIMÔNIO DA CIDADE
De acordo com o prefeito de Penápolis Célio de Oliveira, todos os penapolenses devem sentir muito orgulho, pois esta data marca efetivamente um momento de crescimento da Funepe, a qual ele considera um patrimônio da cidade.
“Sem dúvida a Funepe vem crescendo ao longo dos últimos anos, melhorando a cada dia sua estrutura, a qualidade de ensino, e destacando-se no cenário como uma das melhores faculdades da região. Com relação ao curso de Medicina, foi um processo árduo de toda direção da entidade, que durou mais de três anos, e que agora se concretiza. Celebração é a palavra para este momento”, comemorou o prefeito.
“É um momento de júbilo também para o poder público municipal, já que a Faculdade de Medicina traz consigo a possibilidade de crescimento da economia e melhoria na qualidade da saúde oferecida ao cidadão. Novos investimentos serão atraídos, além de aquecimento do comércio e a chegada de novos médicos”, continuou ele.

PARCERIA
“Temos a honra, enquanto gestores da cidade, de termos mantido durante todo este tempo uma parceria muito produtiva, que vem desde quando estabelecemos o compromisso de assumir débitos da instituição com a previdência, até os dias atuais. Criamos juntos o Programa de Bolsas de Estudo, que proporciona descontos de 50 até 100% para os alunos selecionados, e lutamos lado a lado junto ao Conselho de Educação e demais órgãos para aprovação das etapas de implantação do curso. Agora, felizmente, é esperar pelo melhor que certamente está por vir”, recordou Célio.
“Nossos parabéns à presidência da Funepe, diretores, professores, funcionários e alunos. E nosso mais profundo agradecimento ao empresário Acácio Cruz, da Darek Empreendimentos, pela confiança neste projeto maravilhoso. Certamente, a conquista se tornaria muito mais difícil sem a parceria desse visionário que se dispôs a construir o campus em terreno de sua propriedade. Hoje o sentimento é de muita gratidão a todos”, concluiu o prefeito de Penápolis.  

VESTIBULAR
A previsão é de que as inscrições para o vestibular estejam abertas já na primeira quinzena de julho, e que as provas aconteçam no final do mesmo mês. Serão disponibilizadas 66 vagas para a primeira turma de Medicina. 
O Campus II da Funepe fica localizado na Rua Antônio Buranello Filho, S/N – Jardim Pôr do Sol (paralelo à Rodovia Arnaldo Covolan – em frente à concessionária Bruma Veículos).

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade