Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/04/2019

Facilidade: Uber inicia operação de motoristas em Penápolis

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
No aplicativo Uber, três veículos já apareciam como operantes em Penápolis

DA REPORTAGEM

A Uber iniciou nesta semana a operação de sua plataforma em Penápolis. A novidade já era esperada depois que a empresa anunciou o cadastramento de motoristas que desejam trabalhar através do aplicativo. Inicialmente, a categoria disponível na cidade é o uberX e o pagamento poderá ser feito com cartão de crédito. O início rápido da operação se deu devido ao fato de que motoristas já cadastrados no estado não precisavam se cadastrar novamente.
Os motoristas parceiros da Uber prestam o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros, que é previsto na Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587/2012) e foi regulamentado em âmbito nacional pela Lei Federal 13.640/2018, sancionada após amplo debate no Congresso. A atividade, portanto, não depende de respaldo por regulação municipal, uma vez que a lei federal estabeleceu regras que devem ser cumpridas por todos os motoristas, como ter carteira de habilitação com indicação de atividade remunerada e passar por verificação de antecedentes criminais. 
Na tarde desta quinta-feira (04) pelo menos três motoristas estavam disponíveis para o serviço através do aplicativo.
A reportagem do DIÁRIO baixou, através de um celular, o aplicativo da Uber e experimentou o serviço prestado por dois diferentes motoristas. Como a Uber trabalha priorizando a segurança de seus motoristas e passageiros, os motoristas, bem como seus veículos não puderam ser identificados. 
Segundo o apurado pela reportagem, nas duas viagens solicitadas, os veículos estavam no local pedido pelo passageiro em menos de oito minutos. Os veículos, além de novos e com ar condicionado, aparentavam limpeza e até alguns produtos extras, como balas, que foram oferecidas. O principal diferencial da Uber em Penápolis fica por conta do preço. Em uma viagem do bairro Cidade Jardim para o centro da cidade, por exemplo, a taxa cobrada foi de apenas R$ 6,21. Já do centro da cidade ao bairro Silvia Covas – um dos pontos mais afastados, a cobrança fica em torno de R$ 10,33.

Uber
O Uber é uma plataforma que conecta usuários a motoristas parceiros, uma opção de mobilidade a preços acessíveis que funciona em uma plataforma prática. O aplicativo foi idealizado em 2009 e começou a funcionar na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, em 2010. No Brasil, a Uber chegou em 2014 e, desde então, já transportou mais de 20 milhões de usuários em nosso país, com mais de 500 mil motoristas parceiros no território nacional. Hoje, a Uber está presente em 65 países do mundo e em mais de 600 cidades, sendo mais de 100 delas no Brasil.

Como Usar?
Para usar, o passageiro precisa instalar em seu telefone celular o aplicativo da empresa que pode ser baixado nas plataformas móveis.
Após fazer seu cadastro – que deve incluir o cadastro também de um cartão de crédito válido, o passageiro preenche para onde deseja ir e confirmar o endereço de partida – que normalmente já é indicado através do GPS de localização do próprio celular.
No aplicativo serão apresentados os dados do veículo e do motorista parceiro. Já ao fim da viagem, o passageiro poderá classificar sua experiência e deixar um comentário sobre o motorista, veículo e serviço prestado.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade