Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/05/2019

Fé: Família Fiorotto construirá igreja no Jardim do Lago

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
O Vigário Episcopal da Diocese de Lins, Geraldo Carinhena, deu a bênção à cruz que simboliza a pedra fundamental da nova igreja

DA REPORTAGEM

A união das famílias Fiorotto e Humsi beneficiará, em breve, os moradores da região dos empreendimentos do Jardim do Lago, próximos ao bairro Cidade Jardim. Através de uma parceria firmada com a Paróquia de São José Operário, a comunidade católica promoveu, no último sábado (04) o lançamento da pedra fundamental da capela de São Peregrino, santo católico protetor das pessoas doentes do câncer. A celebração foi presidida pelo Vigário Episcopal da Diocese de Lins, o padre Geraldo Carinhena, e reuniu centenas de pessoas em uma missa campal promovida próxima da rotatória da avenida Orestes Soares de Moraes, no Jardim do Lago V, local onde será construída a nova capela.
A celebração reuniu padres da cidade, membros da paróquia e da nova comunidade, além de membros das famílias Humsi e Fiorotto, sendo estas famílias as principais responsáveis pela benfeitoria.
Durante a celebração foi feita a benção da cruz instalada sob a rotatória, que simbolizou a pedra fundamental do início das obras.
De acordo com o empresário Mário Fiorotto Neto, a doação do espaço para a construção foi feita em parceria com a família Humsi, uma das famílias parceiras no loteamento do complexo Jardim do Lago. “Foi uma parceria feita com a família para a doação do espaço onde será construída a capela. Já a família Fiorotto ficará responsável pela construção do templo e a estrutura necessária”, comentou. 
Já o também empresário Mário Fiorotto Júnior, ressaltou que o projeto faz parte das medidas adotadas em outras cidades que receberam o empreendimento da empresa Fiorotto. “Esta não é a primeira vez que fazemos este tipo de doação e a construção de uma igreja. Cidades como Birigui, onde a Fiorotto obteve sucesso em seus loteamentos, também foi feito algo deste tipo, beneficiando a comunidade católica dos empreendimentos em que, muitas vezes, acabam tendo a ausência de uma igreja católica”, destacou.
Segundo ele, em Penápolis não poderia ser diferente, já que o conjunto Jardim do Lago já atinge quase 2 mil lotes. Recentemente foi feito o lançamento do Jardim do Lago VI. Em breve, a cidade deverá ser beneficiada ainda com o Jardim do Lago VII.
“Somos católicos devotos. Nos sentimos na obrigação de realizarmos esta benfeitoria em benefício destas comunidades. Fomos muito bem recebidos pela paróquia, que, prontamente, se dispôs a nos ajudar com o projeto, o que nos deixou muito contentes”, explicou. 
A capela de São Peregrino tem previsão de ser entregue no prazo de um ano. O projeto prevê uma igreja para abrigar até 500 pessoas. 

Gratidão
Ainda durante a celebração, o pároco da Paróquia de São José Operário, o padre Paulo Ferraz, fez questão de agradecer o investimento feito pelas duas famílias e garantiu que tudo será aplicado dentro da comunidade. “Podem ter certeza que cada centavo será investido dentro da comunidade com os trabalhos a serem desenvolvidos diante dos planos de Deus”, afirmou durante a celebração.
Para ele, to o trabalho e as conquistas alcançadas se dão através de Deus. “Tudo ocorreu na Graça de Deus. Estamos muito felizes com a parceria e o benefício que esta comunidade alcança. Rogamos para que todo o investimento e família que nos ajuda tenham as graças de Deus”, enfatizou o pároco. 

São Peregrino
São Peregrino Laziosi é o santo protetor das pessoas com câncer, sendo comemorado em 5 de maio. Nasceu em Forli, na Itália, em 1265.
Segundo a tradição católica, aos 60 anos de idade, ficou gravemente doente, com muitas varizes nas pernas, que provocaram uma ferida. Com o passar dos dias a ferida foi se transformando numa chaga maligna, que exalava mau cheiro, obrigando-o a viver isolado. O médico do convento diagnosticou que a chaga se propagaria até contaminar a perna toda e, por isso, sugeriu sua amputação. Na véspera da cirurgia, Peregrino aproximou-se do local onde havia uma imagem do Cristo crucificado e rezou.
Naquela noite, durante o sono, Peregrino viu Jesus descer da cruz e tocar-lhe a ferida. Pela manhã, o médico testemunhou que a ferida tinha desaparecido.
Peregrino morreu aos 80 anos de idade, seu túmulo começou a ser visitado por muitas pessoas e sua fama de santidade foi aumentando. Na Igreja dos Servos de Maria, de Forli, existem registros de vários milagres do santo.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade