Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/11/2011

FÉ: 3º “Abra-te à Restauração” reúne cerca de 20 mil pessoas

Imagem Rafael Machi
Detalhes Notícia
Padre Robson celebrou a missa ao lado de vários padres da região

DA REPORTAGEM

O recinto de exposições de Penápolis recebeu aproximadamente, 20 mil pessoas na tarde de domingo, 13, para participar da terceira edição do Abra-te à Restauração, evento religioso promovido pela comunidade católica. Com o tema “Quem não nascer de novo não poderá ver o reino de Deus”, o encontro contou a participação do Padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). Ele chegou ao recinto pouco antes do início da celebração – transmitida ao vivo para todo o Brasil através da Rede Vida de Televisão – e foi recebido com grande festa por convidados que o aguardavam próximos ao camarim. Padre Robson fez questão de cumprimentar e tirar fotos com muita gente, além de proferir bênçãos aos presentes. “É muito bom levar a palavra de Deus às pessoas, fazer com que elas estejam em sintonia com algo tão maravilhoso que é a Graça de Deus, por isso fazemos este trabalho de evangelização com muito amor e dedicação para milhares de pessoas no mundo inteiro”, comentou o padre. Segundo ele, neste ano já viajou mais de 320 mil quilômetros pelo país, pregando as Boas Novas, “não sei quantas voltas isso daria no mundo, mas vale a pena, pois temos a certeza que por onde passamos tocamos o coração das pessoas, para que reflitam sobre suas vidas e assim, levamos Deus para mais perto delas”. Padre Robson ficou muito feliz pela oportunidade de visitar Penápolis, e agradeceu o envolvimento de todos. “Peço a Deus que esteja sempre abençoando esta terra e estas pessoas maravilhosas, fazendo-as seguir o Seu caminho e  sua vontade, pois poder amar a Deus é maravilhoso. Que continuem com esta fé e sempre adorando também o nosso Divino Pai Eterno. Essa festa maravilhosa se deve à tantas pessoas que se dedicaram muito para nos acolher, que não mediram esforços para ajudar nesta evangelização, quero agradecer mesmo a todos por fazerem parte desta obra de Deus”, finalizou. Durante a celebração, participaram vários padres que compõem a Diocese de Lins. O Bispo Diocesano, Dom Irineu Danelon, também esteve presente e ajudou a animar as pessoas no recinto. Também participou do evento, o Padre Francisco Arcanjo, que realizou pregação aos presentes. Ele ressaltou a sua alegria em participar do evento. “Ver todas estas pessoas reunidas com o propósito de adorar a Deus é muito bom, por isso eventos como este merecem ser valorizados, pois levam uma mensagem muito positiva”, enalteceu.

Encerramento
No encerramento das festividades do domingo de louvor,  aconteceu a apresentação do cantor e compositor Dunga, da comunidade Canção Nova de Televisão. Por causa da chuva, muitas pessoas deixaram o recinto antes do encerramento, mas os que ficaram curtiram as músicas de sua autoria e também de canções consagradas entre os católicos de todo o Brasil. “A participação do público foi muito positiva. Ver aquelas pessoas tomando chuva e, ao mesmo tempo, tão animadas faz que tenhamos ainda mais vontade de cantar e levar a palavra de Deus”, comentou Dunga. Ele utiliza diversos meios de comunicação para levar seu trabalho de fé para as pessoas, como a TV, rádio, web rádio, além de diversas mídias impressas, pois acredita que a tecnologia contribui na expansão da palavra de Deus. “Em meio a tantas coisas ruins que vemos  através da internet,  levar a palavra de nosso Senhor é algo que deve ser feito de forma prazerosa. Hoje é um meio fácil de comunicação e o resultado é muito positivo, o que nos motiva cada vez mais”. Em seu terceiro ano consecutivo, o evento atraiu também fiéis de cidades próximas a Penápolis, como Lins, Marília e Araçatuba. O 3º Abra-te à Restauração da Paróquia Sagrada Família de Penápolis foi realizado com a colaboração da Prefeitura Municipal e Vicentinos. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade