Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/05/2010

Exército inicia treinamento hoje

DA REPORTAGEM

O Exército Brasileiro, com o apoio de atiradores voluntários de Penápolis das classes de 2008 e 2009, começa hoje o programa de exercício com duração até o início de junho. Os treinamentos que acontecerão na Usina Hidrelétrica em Promissão, objetiva mobilizar a tropa para prática de exercício de defesa. Segundo o 1º sargento Fladimir Fogliatto, a simulação será em torno da hidrelétrica, sendo que o simulado visará sua preservação em caso de ataque inimigo. O treinamento servirá de preparação dos soldados para agirem caso ocorra situação real. A primeira fase prevê uma escala no Batalhão do Exército, em Lins, onde serão passadas as principais orientações. A partir de hoje, às 6h00, os voluntários irão de ônibus que sairá do Tiro de Guerra de Penápolis, com destino ao Quartel, em Lins. Os atiradores – 26 voluntários - devem levar material pessoal de higiene, roupa civil e documentos pessoais. 

“Exercício Anhanguera”
Paralelamente aos treinamentos que envolverão os voluntários do Tiro de Guerra de Penápolis, a 11ª Brigada de Infantaria Leve realizará, de 31 de maio a 4 de junho, um exercício de Garantia da Lei e da Ordem, denominado “Exercício Anhanguera”, nas cidades paulistas de Guaiçara, Promissão, Avanhandava, Penápolis, Sabino e Barbosa. O exercício é previsto no Programa de Instrução Militar deste ano pelo Comando de Operações Terrestre do Exército Brasileiro e faz parte do Período de Adestramento Básico de Garantia da Lei e da Ordem, sendo executado na área do estado de São Paulo, sob coordenação da 2ª Divisão de Exército. O exercício terá a execução de missões de controle de distúrbios, defesa de pontos sensíveis, desobstrução e bloqueio de vias de circulação, busca e apreensão, desocupação de instalações públicas, policiamento ostensivo, patrulhas de reconhecimento em área urbana e de apoio logístico, entre outras. Será realizada também uma ação cívico-social composta de exposição de material militar e atendimento médico com a realização de exames de prevenção de diabetes e hipertensão arterial junto à população. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade