Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/08/2018

Estudantes conhecem projeto de compostagem do Centro Ambiental

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O projeto de compostagem será aplicado na escola, utilizando os resíduos orgânicos como restos de frutas e verduras

Dando continuidade às programações em comemoração ao Dia da Agricultura Natural, no dia 02 de agosto, alunos da escola municipal Profª Joana Helena de Castilho Marques conheceram o projeto de compostagem desenvolvido pelo CEA (Centro de Educação Ambiental) do Daep em parceria com a escola. 
Segundo a pedagoga do CEA, Fernanda Campachi, já foi instalada uma composteira na escola e a prática será inserida no planejamento didático escolar. O processo de compostagem significa transformar resíduos orgânicos em adubo natural. 
“O Projeto Compostagem na escola será uma prática significativa, construtiva, crítica e ambiental, que garante uma destinação correta aos resíduos sólidos orgânicos. Os resíduos que iriam para o Aterro Sanitário são reciclados produzindo um fertilizante natural, que não polui o solo. O adubo será utilizado na horta e jardim da escola.”, contou a pedagoga.
A diretora da escola Mary Elaine Astolfo informou que todos os restinhos de cascas de frutas, legumes, ovos entre outros que seriam descartados na escola serão destinados a composteira e reaproveitados como adubo na horta da escola como uma ação de educação ambiental desenvolvida com alunos.

Projeto piloto
De acordo com o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, esse é um projeto piloto que deverá se estender a outras unidades escolares, pois seus objetivos favorecem a formação de cidadãos conscientes em relação à preservação do meio ambiente, além de sensibilizar para a importância da separação do lixo orgânico e reciclável. “Os resultados são muito satisfatórios, com a redução dos resíduos produzidos no ambiente escolar, mudanças de atitudes na escola e em suas residências. Os jovens passam a ter consciência sobre o descarte dos resíduos e passam a buscar alternativas na melhora da qualidade de vida no cenário que estão inseridos”, finalizou o presidente do Daep.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade